Copa do mundo, ai vamos nós (apesar das vuvuzelas)

Vai começar o evento mais aguardado do ano: a copa do mundo de futebol.
A África do Sul - e o mundo - vão respirar futebol por um mês quase sem trégua.
Como sem trégua também ficarão nossos ouvidos com as vuvuzelas.
“Fuóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó!” Este som vai invadir a sala de estar, cada bar, cada lugar onde houver uma televisão sintonizada nos jogos em cada canto deste planeta.
Imagine como será insuportável estar no estádio...
Por sorte, nós que assistiremos as peladas pela TV teremos a nosso favor o recurso “volume off”, ou em alguns aparelhos “mute”.
Assim poderemos nos livrar das vuvuzelas, vovozelas, ou seja lá como se escreve o nome daquelas porcarias.
Mas temo que não por completo, afinal, não é só lá que tem estes trombones de Hades.

Esta corneta de plástico do inferno que emite um som que fica entre o irritante e o insuportável e que vai ser o símbolo desta copa também é vendida em larga escala por aqui, e o pior: são baratas e por isto vão ser vistas e ouvidas aos montes.
“Fuóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó!”.
Mas nem tudo está perdido e nem tudo é ruim nesta questão...
As trombetas do capeta devem ter alguma utilidade para o bem, se não vejamos.
Talvez elas encubram o Galvão quando ele começar com aquela xaropada: ”-Olha o gol, olha o gol, olha o gol...”.
O som daquela droga vai subir e não conseguiremos, ainda bem, ouvir o narrador global – já sem fôlego – gritar gol alongando as silabas para dar tempo de alguém identificar o autor do tento. Quando este não for muito óbvio, claro.
Fora isto, penso que realmente não deve ter nada de bom e nenhuma outra utilidade.

Conta a lenda que durante os Gp´s da África do Sul disputados em Kayalami, um grupo de torcedores resolveu levar as tais cornetas do Demo para soprar na passagem dos carros, porém o barulho do motor é tão alto que desencorajou os caras a continuar gastando os pulmões com aquilo.
Infelizmente as arenas de futebol são propícias para o uso destes fagotes do chifrudo, então dá-lhe “fuóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó!”

Mas nem estas flautilhas de Santanás empanará o brilho e o prazer de assistir aos jogos. Ficaremos ligados até em jogos da Coréia do Norte ou qualquer outra seleção furreca que esteja por lá na esperança de que elas aprontem algo para cima de uma favorita.
Mesmo quem não curte muito futebol, ou entende pouco – como eu – vai assistir com interesse de fanático aos jogos.
E sabe, se der bobeira... Até soprar umas vuvuzelas e achar legal... Vai saber...

Comentários

Net Esportes disse…
Na Copa de 94 eu tinha uma Vuvuzela, nem podia imaginar que a origem do tal instrumento era a África do Sul e que quando um dia a Copa fosse para lá ela se tornaria tão popular assim .... muito menos que era essa febre toda ..... apesar de irritante (Nem acrditei quando vi os jogos da Copa das Confederações, parecia um ninho de abelhas) ela até que tem seu lado interessante, que é na forma como se faz para conseguir o tal fuóóóóóóóóóóóóóóóóóóóó , pois não basta apenas asoprar .... !!!!!!
Por respeito ao blogueiro amigo de todas as horas automobilisticas...não direi aonde mando os africanos do sul enfiarem as respectivas vuvuzelas...
FilipeJMS disse…
Pelo menos colocando mute na TV não escutaremos também Galvão Bueno e sua equipe falando as asneiras habituais!!

Gostaria de fazer uma troca de links de blogs?
O meu é http://colunasdeesporte.blogspot.com/

Um abraço!
Marcelonso disse…
Groo,

Apartir de amanhã não tem mais jeito,vai ser copa pra todo lado.

Eu particularmente gosto muito de futebol,só não gosto do grupo que o Dunga levou.
Dos onze titulares,tirando dois ou três até que passa,mas o grande problema vai ser quando precisar usar o banco,nem na F1 tem tanto volante reunido num lugar só.

abraço
O Brasil é a pátria de chuteiras, já a África do Sul uma pátria de Vuvuzelas!
Dá-lhe Vulvuzela Neles!!!!!!!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Vou assistir a copa no Mute ou com um protetor de ouvidos estilo de operarios... Vou amanha no Armarinhu comprar um... rsrsrsrsrs

Acho que esse Fuóóóóóóóóóoóóóóóóóooó incomoda mais que um Rummmmmmmmmmmmmmmmmmmm de um Formula 1...

Tinha que medir naqueles medidores de som bizarros q nego mede pra lei do silencio ou lei do sono sei lá... Achu que vai dar quase os mesmos decibéis... rsrsrsrsrsrs
Anônimo disse…
... e M.C., volta: Não morri, estou bem. Estava, ontem, com o Wandeco Marçal ! Seu WLOG voltou à funcionar ! Apareçam ! O gajo é supimpa ! Festa prá lá de chata... Salvou-se a gostosa da Shakira, com sou vozeirão ! Mas a Colombia está na Copa ? Senti falta da Ivete Sangalo e da Laura Pausini ! De um bom conjunto de techno alemão( Scooter...). Ou do tango moderno do Tanghetto. Mal educados estes anfitriões... Vuvuzelas... estranho... Já escuto estas porcarias há umas boas 3 copas do Mundo ! Vendem em qualquer lugar da cidade, até nas L.A.( Lojas Americanas...). Mas, com a populice( populismo com idiotice ) dos nossos jornalistas da mídia escrita, falada e televisionada, agora, internetizada também, passam por cima e vuvuzela é coisa extremamente original ! Incrivel ! Show de abertura chatérrima. E o Bispo, coitado, gagazou...