As voltas que o mundo dá...


Quando em 2011 a gloriosa e vitoriosa equipe Williams acolheu em seu cockpit o venezuelano Pastor Maldonado os torcedores de outra equipe que não vale a pena citar o nome começaram a dizer que era o fim.
“-Equipe que vende lugar no carro é pequena, logo a Williams é pequena.” – diziam.

Falavam que o futuro da Williams era ser a outra Brabhan, que havia vencido campeonato, mas havia acabado como time de fim de grid.
Chamavam de Tyrrel dos novos tempos, a fantástica equipe que encolheu e por ai vai.
Mas em sã consciência, nestes tempos bicudos, quem haveria de recusar tão polpuda ajuda financeira vinda do governo “socialista” (entenda-se populista e demagogo) de Hugo Chavez?

Pois é... Mas o mundo além de ser redondo dá voltas e agora a equipe destes torcedores, além de perder um piloto meia boca que eles achavam um gênio, ainda teve de ceder o cockpit a um piloto que, mesmo sendo talentoso, rápido, arrojado e tal (assim como era Perez até vencer a primeira) está na categoria á custa da grana de patrocínio captada em seu país.
E que, mesmo sendo da academia de novos talentos da Ferrai, foi preterido em Maranello – no momento - até agora - por Felipe Massa, contestado até no seu próprio país.

Pois é...
Nada como um dia após o outro...
Chupa Mclata, teus dias de Tyrrel começam no ano que vem...

Comentários

Anônimo disse…
olha o recalque Groo! tava doidinho com o Pérez tb, vai dizer? :P
Anselmo Coyote disse…
Não acho o Lewis 1/2 boca; talvez 3/4 de boca ou só com 1/4 de cérebro. Mas, o núcleo do post é a venda ou aluguel de cockpit. Dança-se conforme a música. A Williams fez porque precisou, para não abalar a fortuna pessoal do Tio Frank. A Mc Laren agora fez porque tbm precisou, afinal perdeu a Vodafone, o Santander e terá que pagar pelos motores Mercedes se os quiser. Mas, creia, Groo. Essas mudanças são essenciais para a F1. Se não há consenso, e não há mesmo, nesta categoria sobre certos assuntos, isso decorre da capacidade econômica de cada time que lá está. Assim, cada um, pilotos e empresas ou pessoas, individualmente, reverão seus conceitos sobre os vários aspectos do circo e de como sobreviver nele.
São passos dados que nos parecem largos demais ou estreitos demais para uns e outros, mas que apenas o tempo mostrará se foram ou não.
O que eu quero é ver o circo pegar fogo e se reerguer, porque o show tem que continuar.
Grande abraço, meu amigo.

PS. Algumas figuras, antes muito frequentes por aqui, andam bem sumidas do blog. Pai Tião, Notinhas do busão, A dupla mais rápida do oeste, a turma do boteco, para ficar só nesses. O que foi? faltando grana para manter o elenco? O nobre blogueiro já pensou em cockpits, neste caso cobrar o famigerado "jabá"? Pense nisso.

Abs.
Anônimo disse…
... marravilha ! Lindo o texto escrito por voce, Ron Groo ! Falo a verdade. Nunca fui com a cara do Ron Dennis. Estive no http://www.mclaren.com/home/ e acho que Tyrell é pouco ! Virará uma Copersúcar ! Quem será grande, uma montadora mesmo, sim, é a nossa Williams e monta supercarros ! Inúmeros projetos faz, entre eles, vende cera e aditivos em Hipermercados ! Já passei cera Williams no meu Kadett GSI Cabriolet ! Muito boa. E digo mais. Muito mais ! Pontuação de 2012 ! Acredito que a nossa Williams vençerá a McLaren até o fim do campeonato ! Veja só. A McLata, futura CoperTyrell( ririri !) está com 261 pontos ! Um absurdo uma equipe dessas, uma porcaria, com 261 pontos mas é a vida. Já, a genial Williams está com 54 pontos ! Uma pequena diferença de 207 pontos ! Acredito que, facilmente, a nossa grande e maravilhosa Williams consiga deixar para trás esta porcaria de McLata ! Torcida minha não faltará ! 6 corridas faltam ! E piloto meia boca é pouco. Não é de nada o tal de Hamilton. Ganhará uma mixaria na Mercedes. Dá para entender isto, senhor Groo ? Contrataria se fosse da Mercedes, o Bruno Senna pagando o dobro ! Mixaria em dobro ! Maldomado é que é fera e sempre gostei dele ! Li que um dos planos do excelente administrador venezuelano, com uma visão capitalista incrível, o Hugo Chaves, é construir um autódromo na Venezuelana. Povo rico, feliz, bem nutrido( não falta nada lá) e, principalmente, educado, sabe que a diversificação no esporte é importante e Turismo e Entretenimento faz parte o segmento.Então, além do americano baseball, do inglês Football, Hugo, agora, trará o automobilismo ! Perez é muito ruim. Preterido foi mesmo ! Alonso faria um verdadeiro estrago ao mexicano. Acabaria com a carreira dele. tô acreditando no Massa. Muitas equipes queriam contratá-lo, sabe ? Sabem que é um ás do volante o brasileiro. Acho que o Massa será campeão ano que vem pela Ferrari ! Coitado do Fernando Alonso que ficaria feliz com um escudeiro com o Sérgio Perez !


C.M.
Groo, a fila tem que andar na fórmula Um, precisam trocar as cadeiras (desculpe os bancos)e grana move tudo por lá...estou com o Chaves...sim aquele Chapolin Colorado não o perfeito-idiota latino-americano (que tem seguidores porraqui)
Marques disse…
Sei não, parece que Pérez não levou bufunfa ao time. Ainda.

Hamilton lhe mandará um beijo ano que vem.
Admiro sua determinação, torcer por uma equipe que tem Burro Senna e Pastor Maldanado é só para fortes mesmo.
Rafael Schelb disse…
Isso não me surpreende nada. A realidade na F1 é essa, já há alguns anos. Não adianta mais só o talento, tem que levar grana. Se essa grana vier acompanhada de talento, ótimo; se não, paciência...
Anônimo disse…
... HA ! Levou... o Marquês já pode virar Duque ! HA !


M.C.
Rubs disse…
Interessante. Hamilton vai ganhar 200 milhões e isso é muito dinheiro, o que já justifica, em parte, sua decisão. Não temos acesso a informações detalhadas e andamos no campo minado das suposições. Uma inferência razoável pode ser tirada do fato da Mercedes, que cogitava o abandono da categoria, ter assinado o pacto de concórdia até 2017. Isso implica bilhões em investimentos, sobretudo em motores. Li no blogue de um jornalista estrangeiro que a fábrica poderá fornecer motores para mais de três equipes.
Presumo que a engenharia financeira desse pessoal não fique nada a dever em sofisticação para a aerodinâmica e eletrônica. Não se trata de aventura e por maiores que sejam os riscos, a marca da estrela de três pontas não é a Honda ou Toyota.
Se eu tiver de chutar, diria que a briga será acirrada depois de 2014, com a Mercedes chutando a porta para entrar no salão das grandes. E a Williams continuará sendo a equipe de garagem mais charmosa e tradicional entre as pequenas.
Sorry, Groo.
Regys Silva disse…
Não comento a comparação com a equipe mais foda da história... TYRRELL HUMILHA o resto é lixo.
Anselmo Coyote disse…
Ai ai ai... ter que ouvir esse Rubs Cascata que tem pretensões de desatolar reses com um motorzinho estacionário num quase-quadro-de-bicicleta. Afff Maria.
O negócio é o seguinte, e eu já falei: conheço um contista dos bons, não muito conhecido, que toparia ajudar a re-reunir o elenco que fazia ponto nesse blog e que está fazendo falta (e ainda pagaria pelo cockpit).
Abs.
Anônimo disse…
... Olha, só ! O Rubs está ficando inteligente ! Gostei... Há vida inteligente na Blogsfera ! Cabeças pensando ! Motores ! Motores ! Coloquei o site da McLaren por algum motivo... Li, faz tempo, que Ron dennis quer transformar a McLaren em MONTADORA ! Com motor próprio... Algo além da Ferrari. Não só supercarros... Mas
No meio do caminho tinha uma crise
tinha uma crise no meio do caminho
tinha uma crise
no meio do caminho tinha uma crise... financeira mundial !
Acho que deixarei o C.M., o comentarista medíocre, por mais uns dias...


M.C.
Rubs disse…
M.C. Inteligente é aquela QUIRRONCAEFUÇA...
Inteligente é vosmecê, que é Cascolar.

Esse Coyote é um invejoso. Sabe que eu não preciso daquela imundícia de oficina dele. Sabe que o Amilton é Pelé e Alonso é quem? Chavi? Chaves? O Kimi é legal, mas é um Ademir da Guia, no máximo.
Coyote, me faça a mercê de não provocar. Daqui a pouco o Groo vai me censurar e eu vou começar a xingar todo mundo.