Quando em 2011 a gloriosa e vitoriosa equipe Williams acolheu em seu cockpit o venezuelano Pastor Maldonado os torcedores de outra equipe que não vale a pena citar o nome começaram a dizer que era o fim.
“-Equipe que vende lugar no carro é pequena, logo a Williams é pequena.” – diziam.
Falavam que o futuro da Williams era ser a outra Brabhan, que havia vencido campeonato, mas havia acabado como time de fim de grid.
Chamavam de Tyrrel dos novos tempos, a fantástica equipe que encolheu e por ai vai.
Mas em sã consciência, nestes tempos bicudos, quem haveria de recusar tão polpuda ajuda financeira vinda do governo “socialista” (entenda-se populista e demagogo) de Hugo Chavez?
Pois é... Mas o mundo além de ser redondo dá voltas e agora a equipe destes torcedores, além de perder um piloto meia boca que eles achavam um gênio, ainda teve de ceder o cockpit a um piloto que, mesmo sendo talentoso, rápido, arrojado e tal (assim como era Perez até vencer a primeira) está na categoria á custa da grana de patrocínio captada em seu país.
E que, mesmo sendo da academia de novos talentos da Ferrai, foi preterido em Maranello – no momento - até agora - por Felipe Massa, contestado até no seu próprio país.
Pois é...
Nada como um dia após o outro...
Chupa Mclata, teus dias de Tyrrel começam no ano que vem...
Comentários
São passos dados que nos parecem largos demais ou estreitos demais para uns e outros, mas que apenas o tempo mostrará se foram ou não.
O que eu quero é ver o circo pegar fogo e se reerguer, porque o show tem que continuar.
Grande abraço, meu amigo.
PS. Algumas figuras, antes muito frequentes por aqui, andam bem sumidas do blog. Pai Tião, Notinhas do busão, A dupla mais rápida do oeste, a turma do boteco, para ficar só nesses. O que foi? faltando grana para manter o elenco? O nobre blogueiro já pensou em cockpits, neste caso cobrar o famigerado "jabá"? Pense nisso.
Abs.
C.M.
Hamilton lhe mandará um beijo ano que vem.
Admiro sua determinação, torcer por uma equipe que tem Burro Senna e Pastor Maldanado é só para fortes mesmo.
M.C.
Presumo que a engenharia financeira desse pessoal não fique nada a dever em sofisticação para a aerodinâmica e eletrônica. Não se trata de aventura e por maiores que sejam os riscos, a marca da estrela de três pontas não é a Honda ou Toyota.
Se eu tiver de chutar, diria que a briga será acirrada depois de 2014, com a Mercedes chutando a porta para entrar no salão das grandes. E a Williams continuará sendo a equipe de garagem mais charmosa e tradicional entre as pequenas.
Sorry, Groo.
O negócio é o seguinte, e eu já falei: conheço um contista dos bons, não muito conhecido, que toparia ajudar a re-reunir o elenco que fazia ponto nesse blog e que está fazendo falta (e ainda pagaria pelo cockpit).
Abs.
No meio do caminho tinha uma crise
tinha uma crise no meio do caminho
tinha uma crise
no meio do caminho tinha uma crise... financeira mundial !
Acho que deixarei o C.M., o comentarista medíocre, por mais uns dias...
M.C.
Inteligente é vosmecê, que é Cascolar.
Esse Coyote é um invejoso. Sabe que eu não preciso daquela imundícia de oficina dele. Sabe que o Amilton é Pelé e Alonso é quem? Chavi? Chaves? O Kimi é legal, mas é um Ademir da Guia, no máximo.
Coyote, me faça a mercê de não provocar. Daqui a pouco o Groo vai me censurar e eu vou começar a xingar todo mundo.