E mais uma vez a corrida no Bahrein se passou sem nenhum problema extra pista.
Como previsto, logo esquecerão que o país e seus problemas existem.
Mas dentro da pista a prova conseguiu - pelo segundo ano consecutivo - ser boa.
Não ótima nem extraordinária, mas boa.
A dinâmica da prova foi mais convencional graças aos pneus macios que ao invés de durar apenas seis voltas, duraram dez.
Assim, a prova deixou de ter aquele aspecto de jogo de xadrez e passou a se parecer mais com o jogo de ludo.
Ainda assim foram várias as ultrapassagens e desta vez tivemos algumas disputas.
Ok que algumas foram sem defesa, mas as que deram vez a alguma briga foram muito divertidas.
Neste quesito, ponto para Sérgio Perez que fez até aqui sua melhor corrida.
Combativo, arrojado e por vezes irresponsável e inconsequente.
Mas não é assim que esperamos que todos sejam?
Já a boa posição de chegada dos carros de sua equipe é facilmente explicável por dois pontos básicos.
Ferrari em dia péssimo.
Note bem: Ferrari e não seus pilotos.
E a condição de “coelho de prova” assumida pela Mercedes.
Desde a corrida chinesa, faz boa classificação, garante pole, larga na frente, mas não se mantém.
O dia de azar do time do mal pode ser colocado na conta do acaso, já a condição do time prateado não...
Lá na ponta, uma pilotagem tranquila e uma vitória fácil de Sebastian Vettel.
Tão fácil quanto pareceu a de Alonso na China, mas com a diferença que quando disse que não estava forçando, não estava mesmo.
As vitórias se pareceram: nenhum dos dois largou na ponta, precisaram fazer ultrapassagens nas primeiras voltas e contaram com o desgaste dos pneus alheios. Certo?
Em termos.
Depois de pegar a ponta, abriu, abriu, abriu e fez suas paradas tranquilamente, voltando – inclusive – na primeira posição sem ser ameaçado em momento algum.
Para completar o pódio, a dupla da Lotus em mais uma corrida consistente do Kimi e uma surpreendente de Grosjean.
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Esta mulher ai não parece o Adrian Newey com cabelo comprido? |
Mas, se os pneus ainda são de farinha, duram pouco e tal... Por que a dinâmica da corrida foi diferente nesta prova?
Por que sua leitura foi facilitada?
Alguns dirão que foi por conta do braço de Vettel, outros darão crédito apenas ao carro da Red Bull.
Porém, tenho a séria tendência a crer que o fato de serem pequenas as áreas de detecção e abertura do DRS foi preponderantemente fundamental para isso.
Outra tese? Mande ai... E aproveite para dizer se também acha que a partir da próxima corrida tudo muda... Afinal, é na Europa que os pacotes de upgrade chegam.
Os coments estão abertos, fique a vontade.
Comentários
Acho que respondi à pergunta.
Abs.
Pode não ter sido "a corrida", mas foi divertida. Sem Alonso, ficou fácil pro Vettel.
abs
Mas, uma pergunta não quer calar. Já que o Marcelonso jogou esta besteira aí de " sem Afonso ficou fácil pro Bettel ", assisti a corrida e o seu Afonso levou dois belíssimos bailes. Um, no início, do próprio Bettel e depois - ADOREI ! - do Pérerex Mex, que é fera( está pressionado... não é Maldanado )! DáoButtão sentiu a pressão também. E não se esqueça, Marcelonso, de Kimi Caipiroska e do ex-estabanado mas eficiente Groooojean que, certamente azucrinariam a vida de Chatonso. Mas, a pergunta: Todos sabem que quero que a Ferrada se exploda ! Não adianta a torcida do Gagálvão, do Marcelonso e do senhor Groo. "Exploda", não como em Boston, " que se ferre ", que fique bem claro, pneu furnado e carro na brita( existe, ainda ?) mas não foi estranho os murrinhos do mecânico ferradista no "abre e fecha " da asinha traseira da Ferrada de Fofonso ? Não seria, ali, no 1° piti ixtópi, uma troca de asa ? Que ineficiência...
O país... está melhor que o nosso. IDH. Aqui é que é estranho todo mundo bovino. MUUUU ! Essas ultrapassagens, me desculpem, mas... São sacanagem pura ! Um abre asinha, outro de asinha fechada. Graça alguma. Coisa que só alegra principiantes. As duas únicas e boas ultrapasagens, em cima do Fofonso, aahhh, essas sim, sem o artifício idiota, sensacionais ! Tá, a guerra dos Macs.
Coelho da prova ? não entendi ! Coelho da prova só se as duas mercedocas, 1° e 2° postos na largada e, largando bem, o coelhinho Roscaaberg "estilinguasse" lá prá frente levando todos menos o GH-1, que, aliás, fez corrida muito boa. Pô, então dois coelhos a Mercedes usou( prá ajudar sei lá quem...) : Roscaaberg e Di Resto eu não sei se usou o termo certo, senhor Groo. Bom, me pôs em dúvida. Só o Gagálvão e trupe mas o Marcelonso torcem pelo lado vermelho da Força ? Eu, hein ? Groojean e Pérerex Mex são " os meus garoootos "! O outro, apareceu em entrevista com a totosa da Blogo( não é o Passameubello que agora acredito piamente, errou de profissão... é ótimo repórter ! Gostei dele ! fez muito bem ter deixado a Indy ): Felipe Nasr. Estes pneus são umas porcarias de dar dó ! Piradelli ! Quem se ferrou com ele foi o Passa. Estourou dois traseiros direitos ! Um horror ! Outra tese ? Equílibrio mesmo. Os carros mais equilibrados chegam nas primeiras posições. São eles: Rédibu, "Lotus" e Ferrada. Nesta ordem mesmo. Aguentam mais a tranqueira que é o Piradelli. Tenho medo do trio máFIA, Ferrada e Piradelli. Esta de não trocar a asa de Fofonso... muito estranho... Com duas feras pilotando e uma terceira mais esforçada. Lado bom da Força: Bettel, Lado Vodka da Força: Kiwi e Lado Vermelho( negro) da Força: Afonso.
Vou torcer pelo Takumaisxato na Indy com um chatinho na narração. Gagálvão é melhor que ele: Jéo Tosé. Será que ele, o... o... samurai voador kkkkk!, bate na última volta ?
M.C.
Abs!
Abs.
M.C.
Abs.
maçaranduba... O seu oiti vai bem ? Funcionando direitinho ?
M.C.