Bizarrices promocionais 3 (terrorismo promocional)

Ainda ando intrigado com a qualidade dos filmetes comerciais brasileiros.
Os chamados “reclames”.
E estes dois são genuinamente nacionais e exploram o tema do terrorismo contra os contra os comerciantes e também contra os consumidores.
Não entendeu o terrorismo?
Saca só...

O primeiro já está no ar faz algum tempo e é da rede de drogarias Ultrafarma.
Nele, os pobres comerciantes recebem a visita do dono da rede de farmácias que – atravessando as negociações – derruba os preços a níveis absurdos.
-Tá trinta? – pergunta uma senhora ao vendedor de tuppeware.
Aparece o Sidnei,
-Tá... Tava, tá vinte. – responde ele.
-As duas? – quer saber a dona de casa.
O Sidnei faz mais umas caretas estranhas.
-Pronto! Eu tirei o zero, Pra que zero? As duas por dois...
Ai a mulher fecha a compra enquanto outras duas cochicham entre si dizendo o quanto é bom quando o vendedor de remédios aparece.
Bizarro.
Sem contar a rima e a dancinha que ele faz quando está apresentando o produto.

Outro - extremamente irritante - é o comercial das carnes Friboi.
Seja um grupo de amigos comprando carne para churrasco, uma dona de casa ou quem quer que seja, basta pensar em comprar a carne que aparece o Tony Ramos para perguntar: “-É Friboi?”.

O negócio extrapolou os limites da campanha, caindo nas mãos dos internautas de tudo que é jeito.
Até foto da Nanda Costa nua para a Playboy apareceu com inserção da imagem do Tony Ramos perguntando: “-É Friboi?”.
Pela quantidade de pelos, não deve ser não... Porém, ainda assim é de primeira.

Não é terrorismo?
Eu mesmo não consigo mais ir a um supermercado ou açougue sem ficar tenso com a possibilidade de encontrar o ator.
Já no caso do homem da Ultrafarma a tensão é no sentido dele não aparecer nunca.
Vai ver que é porque eu nunca saia de casa para comprar tuppeware
Mas o mais provável é que na hora de fazer os comerciais os personagens devem ter trocado de lugar.
O comercial da farmácia é tão ruim que o Tony Ramos deve ter dito: “-Não é Friboi!”.
E no comercial da carne, por sua vez, o Sidnei apareceu, fez as caretas e conseguiu baixar não o preço, mas a qualidade da propaganda.

O último é de uma operadora de TV via satélite onde aparece o Neymar.
Um casamento em que o padre faz a tradicional pergunta “se tem alguém aqui...” e um cidadão se levanta dizendo que o noivo não tem a intenção de assinar a tal TV.
A menina se irrita e abandona o cara no altar.
Porra... Sorte do cara.
Se a menina fazia tanta questão de ter TV logo após o casamento daquela forma é sinal de que nem na lua de mel ia rolar um... Um... Cês entenderam...
Até assinaria o treco se me prometessem que nunca mais veria um destes comerciais.

Comentários

Diego Trindade disse…
Os as da Nova Skin tb já deram oq tinham q dar!
diogo felipe disse…
Toni Ramos virou meme graças a friboi! :D
diogo felipe disse…
Toni Ramos virou meme graças a Friboi! :D
Marcelonso disse…
Groo,

É verdade. As agencias publicitárias brasileiras estão patéticas...


abs
Magnum disse…
A tosquice de alguns comerciais é parte da estratégia de seus sucessos, isso eles vêm observando desde a época de "Compre Baton, Compre Baton..." Portanto, acho pura rabugentice dirigir as munições contra comerciais tão bem sucedidos. Já pensou o Neymar dizendo "Ela não vai te deixar ver o Blog do Groo"?...