Perez fora...

Li isto em algum lugar...

O careca apareceu no bairro vindo do nada e sem ser convidado. E o pior: vinha de mãos dadas com Eleonor, a menina mais bonita, gostosa e desejada do lugar.
A turma, que por anos sonhou com a menina que só saia de sua casa acompanhada dos pais e, nunca, nem olhava para os lados - quanto menos para a turma – resolveu que aquilo era uma provocação.
Aquilo teria conseqüências...
Pensaram e decidiram que não usariam violência, que tratariam o caso de forma anônima, mas avassaladora. Que atacariam a moral do careca.

O plano era o seguinte:
Primeira parte seria pichar nos muros do bairro por onde o careca passasse coisas como:
“O careca é terrível”, “O careca é perigoso.”, “O careca é imoral.”. “O careca é careca!”

A principio aquilo parecia ter surtido efeito. Era só ver as expressões faciais do careca ao passar pela rua e ler os “elogios” da galera...
Porém, agora já não só andava de mãos dadas com Eleonor, como também namorava no portão, trocando beijos recatados na bochecha e sob a supervisão dos irmãos menores na janela da casa.

A segunda parte foi infame: Nos banheiros dos botecos da região, nos banheiros dos mercados, das igrejas e principalmente nos banheiros públicos começaram a aparecer mais pichações: “O careca é viado”, “Careca é aberração”, “Careca é sonso”...
No sistema de alto falantes do bairro, de hora em hora apareciam mensagens do tipo: “E Madalena manda um beijo para o careca que namora Eleonor e lhe oferece uma musica.”.
Invariavelmente tocava logo em seguida a marchinha “Nós os carecas”, aquela que diz que é dos sem cabelo que elas gostam mais...

Neste ponto, todos no bairro já desconfiavam quem estava por trás das ações contra o cuca lisa e passaram a olhar torto para a turma. Até os familiares reprovavam.
Porém a ultima parte do plano foi posta em prática e, de diversas agencias de correio espalhadas pela cidade, começaram a chegar cartas à residência da agora noiva do careca desancando ainda mais o pouca telha: “O careca é brocha”.

Aquilo foi a gota d´água, todos, absolutamente todos se viraram contra a turma e até os irmãos da menina sumiram da janela, em um claro sinal de que agora até a família dela apoiava incondicionalmente o namoro e confiava no cabeça pelada.
Em uma manhã de sábado o careca veio pessoalmente falar com a turma que estava reunida a sombra de uma arvore.
Chamou primeiro Tonho Croco, o líder do pessoal para um conversa particular que se desenrolou ali mesmo. Os outros assistiam prontos para a ação, porém, quando viram que Tonho e o careca apertavam as mãos, relaxaram e ouviram de Croco o seguinte discurso:

“Gente, beleza, vamos acabar aqui a campanha contra o careca... Ele é de paz, é de boa, só não tem cabelo... E mais, a gente vai dar porrada em quem chamar o careca de careca. Ah, ele disse que não tem jeito, vai casar com a Eleonor de qualquer forma... E que vai se formar dentro em pouco em medicina e que não pega bem se ele ficar conhecido pelo apelido de careca... Então fica assim: vai na paz case com ela e tenha muitos carequinhas, pra gente poder chamar eles de “filhos do doutor careca”...
O careca ficou contente com o resultado e foi embora enquanto a turma arrumava outra diversão...

Ah sim... Sérgio Perez não pilota mais pela McLaren.
Danem-se os dois...

Comentários

Vander Romanini disse…
Boa!!! Coitado do Careca!!!!
E dane-se o Perez!!!
Marcelonso disse…
Groo,

Pois é, a história do careca é mais interessante que a do Perez.

Aliás esse mexicano, foi mesmo uma mentira...

Tô com problemas de conexão em casa, por isso ando meio sumido!

grande abraço
Ralamiz-Gunzes-Ralamiz disse…
Um injustiçado .
diogo felipe disse…
Ah, esse careca é realmente esperto...
Perez who? :P
Rubs disse…
Gostei muito do conto. Lebrei-me de Ferenc Molnár.
É assim mesmo, o cara veio na boa, na paz. A paz sempre vence e é a melhor defesa.
Fiquei curioso, também, em saber como estão passando os Marrequinhos, filhos do Quá Quá.
Mudando de assunto, eu torço para a Williams se dar bem, mas os orçamentos das grandes equipes ultrapassa os 300 milhões, enquanto o da Williams ronda os 120. Que mágica o Massa pretende fazer? Suspeito que a Williams tenha se tornado a Toro Rosso da Mercedes. Ambas possuem um acionista comum, Toto Wolf, e muitos acionistas alemães pulverizados, pois a Williams abriu seu capital na bolsa alemã de Fankfurt.
A FIA matou a Williams com a proibição da suspenção ativa e interrupção da parceria com a NASA. Acabou de matar com a proibição de anúncios da indústria do tabaco. A equipe não se ajustou aos novos modelos de gestão financeira, em parte pelo conservadorismo do cabeção Head. A Petrobrás já teve uma parceria técnica com o time e poderia ser um grande patrocinador não fosse o intervencionismo facista da Dona Dilma, que acabou com os lucros da empresa.
A menos que um grande grupo mais do que dobre o orçamento da Williams, eu nada espero além de uma filial da Mercedes e algumas quixotescas e heróicas corridas do Massa, para a delícia do Sancho Galvão.
Abs.
Rubs disse…
P.S. Chute
Pode ser paranóia minha, mas botei na cabeça que de uns tempos prá cá um sujeito copia descaradamente seu estilo. Como ele tem mais dinheiro, acaba aparecendo...
Mas, pode ser paranóia. Acho que vc devia fazer uma elevaçao de capital com o sócio..
Anônimo disse…
Fiquei feliz pelo careca da história. Não sei por que, mas fiquei.


ah, vai tarde, o Pérez