Já faz alguns anos que a maior reclamação do fã de automobilismo, além da falta de emoção com o domínio de algum piloto (reclamação na qual nunca incorri) é a falta de personalidade dos carros.
Segundo os fãs – e ai me incluo – os bólidos eram todos parecidos demais.
Suas diferenças ficavam por conta da pintura, claro, e por detalhes por vezes imperceptíveis a olhos leigos.
O complicado nisto é que – mesmo com olhos mais treinados – enxergar estas pequenas diferenças em imagens de TV e fotos em sites, revistas ou jornais é difícil. Então, dá-lhe “gato mestrice”, charlatanismo intelectual e muito, muito chute.
Este ano, os novos regulamentos trouxeram, além da esperança de um maior equilíbrio, a chance de que cada time, mesmo tendo de seguir tendências apontadas por estudos aerodinâmicos em cima das regras, de inovar e (por que não?) revolucionar no desenho de seu carro.
E então: voilà! Temos as apresentações dos carros 2014 revelando modelos distintos entre si.
Diferente de quando os estudos em tuneis de vento e simuladores apontaram como melhor solução o bico com “degrau” e ele apareceu em todas as equipes.
F14T da Casa Mafiosa e sua boca de bagre; Williams FW36 e seu bico fálico; MP4/29 da McLata e o nariz da Adriane Galisteu, tromba de elefante, ou qualquer coisa que o valha e E22 da Horrivelnaut anatomicamente feminino.
Todos horríveis, mas diferentes.
Ao menos nos narizes...
Arrisco dizer que as reclamações por falta de personalidade já podem cessar.
E isto porque o ponto de vista da fotografia feita do VJM07 da Force Índia não permite ver seu bico. Vergonha talvez?
E o C33 (não parece modelo de caminhão?) aparentemente tem um bico normal e – pasme – Bonito!
Em tempo: a quem diz que F1 é gourmet e que a apreciação começa pelos olhos, tal qual comida...
Sinto muito. Feijoada é feio para caramba, mas pouca coisa é mais gostosa.
Segundo os fãs – e ai me incluo – os bólidos eram todos parecidos demais.
Suas diferenças ficavam por conta da pintura, claro, e por detalhes por vezes imperceptíveis a olhos leigos.
O complicado nisto é que – mesmo com olhos mais treinados – enxergar estas pequenas diferenças em imagens de TV e fotos em sites, revistas ou jornais é difícil. Então, dá-lhe “gato mestrice”, charlatanismo intelectual e muito, muito chute.
Este ano, os novos regulamentos trouxeram, além da esperança de um maior equilíbrio, a chance de que cada time, mesmo tendo de seguir tendências apontadas por estudos aerodinâmicos em cima das regras, de inovar e (por que não?) revolucionar no desenho de seu carro.
E então: voilà! Temos as apresentações dos carros 2014 revelando modelos distintos entre si.
Diferente de quando os estudos em tuneis de vento e simuladores apontaram como melhor solução o bico com “degrau” e ele apareceu em todas as equipes.
F14T da Casa Mafiosa e sua boca de bagre; Williams FW36 e seu bico fálico; MP4/29 da McLata e o nariz da Adriane Galisteu, tromba de elefante, ou qualquer coisa que o valha e E22 da Horrivelnaut anatomicamente feminino.
Todos horríveis, mas diferentes.
Ao menos nos narizes...
Arrisco dizer que as reclamações por falta de personalidade já podem cessar.
E isto porque o ponto de vista da fotografia feita do VJM07 da Force Índia não permite ver seu bico. Vergonha talvez?
E o C33 (não parece modelo de caminhão?) aparentemente tem um bico normal e – pasme – Bonito!
Em tempo: a quem diz que F1 é gourmet e que a apreciação começa pelos olhos, tal qual comida...
Sinto muito. Feijoada é feio para caramba, mas pouca coisa é mais gostosa.
Comentários
E é bom ver essa diversidade de novo. Claro que o nível de beleza não é dos maiores, mas da forma que está sendo, vai ser interessante a análise desse campeonato.
Mclaren e Williams com câmbio de OITO marchas.
Tá meio bizarro os carros, mas vai ser interessante a temporada!!
Realmente a diversidade nas soluções nos trazem esperança de dias melhores na F1.
Viva a diferença!
abs
Vai ter muita anta ambulante na temporada.
Os caras do Genii capital venderam uma participação de 10% para a tal Yota e vão respirar na temporada. Li que o carro morcego tem dois dentes desiguais pq o regulamento afirma que o carro deve ter somente uma frente! O dente mais curto não faz parte da frente. Resta saber se Grosjean Sabugosa vai aparecer vestido de Batman.