Primeiro dia de Raikkonen de volta à Ferrari

Kimi chegou naquela manhã à Maranello como se fizesse isto há anos seguidos.
Nem parecia que já havia um tempo desde a última vez que cruzou os portões da fábrica da Ferrari.
Não havia sentimento de nostalgia, muito menos de euforia pela volta.
Na verdade, não havia sentimento nenhum. Era apenas mais um dia de trabalho em um local diferente.
Não tão diferente. Óbvio.

Ao cruzar o portão lembrou-se de algumas coisas.
A moita de capim ornamental delicadamente podada onde escondia um litro de vodca enquanto Luca Di Montezemolo estava presente.
Lembrou-se do velho Giuseppe, com quem trocava algumas palavras antes de vestir o macacão e ir para o simulador ou para o carro fazer ajustes e testes.
Lembrou-se que Giuseppe dizia ter dormido com Sophia Loren e ao vê-lo, após cumprimentar, disse novamente.
Kimi que sempre duvidara com um meio sorriso nos lábios, duvidou de novo.

O armário ainda era o mesmo.
A disposição das roupas dentro dele também: macacões, balaclavas e sapatilhas.
Até a tranca do armário continuava com o mesmo defeito irritante. É necessário bater várias vezes até ouvir o “clic” do destravamento.

Não conseguiu lembrar os nomes de muitos engenheiros, mecânicos, auxiliares de projetista que ia encontrando pelo caminho, mas ao chegar ao simulador lembrou-se de cada botão e cada função do volante.
Não parecia nem um pouco preocupado em esconder o fato de não lembrar.
Pelo contrário, dizia abertamente: “-Não me lembro de você.”.
Só recobrava a lembrança após ser confrontado com alguma história que tivessem vivido juntos, como quando Aldo, técnico responsável pelo simulador, achou que uma modelo sueca estava lhe dando mole em um evento em Madona di Campiglio, mas olhava para Kimi.
Com voz sensual se postou em frente da mesa onde ambos estavam e perguntou para Raikkonen: “-O que eu posso fazer para lhe deixar feliz?”.
E ele responde: “-Veja se tem magnun na geladeira e trás um para mim...”.

Porém, ao encontrar um espanhol com uma tatuagem de um samurai nas costas e uma cara de marrento passa sem falar nada.
O espanhol abre os braços e cumprimenta efusivamente recebendo de volta o mais completo silêncio.
-Qual é Kimi? Vai fingir que não se lembra de mim?
Silêncio.
-Pô! Já corremos um contra o outro várias vezes?
Silêncio.
-Já dividimos curvas? Já te venci já me venceu... Eu vim substituir você quando saiu do time, lembra?
Silêncio.
-Porra Kimi, Alonso! Fernando Alonso!
-Ah tá... Aquele cara que desde que não consegue ganhar do Vettel nem com reza brava... Nem com ajuda do segundo piloto da própria equipe e o da equipe do alemãozinho... Lembrei! E ai? Tá pronto para se foder este ano? Eu não sou o Massa não viu...

Crônica inspirada no título desta matéria  de Julianne Cerasoli.

Comentários

Daniel Consorti disse…
algo me diz que a Ferrari vai ter um imenso problema de ego esse ano...
Marcelonso disse…
Groo,


Alonso terá um ano dificil pela frente com certeza.

Algo me diz que essa mistura não vai dar certo.

abs
José Carlos Coutinho disse…
A vodka escondida na árvore eu não duvido nada, mas um cadeado que apresente o mesmo defeito e o incomode diariamente?. O kimi já teria atirado longe este infame. Parece que será preciso mais do que um "Alonso is faster" pra o finlandês sair deixá-lo passar.
Vander Romanini disse…
Algo me diz que Alonso vai comer o pão que o cramulhão amassou neste ano!!
Manu disse…
Nada me diz a respeito da relação de ambos.
Mas consegui imaginar nitidamente o retorno do Kimi. Principalmente a parte do Magnum xD

Abs!
Rubs disse…
Seven-up.
Magnum disse…
com o calor que tá eu quase entrei mesmo na geladeira
Rafael Schelb disse…
Vamos fazer um bolão pra ver em quanto tempo o Alonso vai começar de mimimi? Eu aposto em 3 corridas... hehe
Magnum disse…
Já disse e redigo, não acredito no Alonso perdendo poderes na Ferrari. Por mais que eu adore o Kimi ainda acredito que ele será capacho, queira ou não queira, e depois de uns trocentos problemas que só acontecerão em seu carro todos começarão com a conversa de sempre: "Bem, se apanhou tão feio do Alonso é porque não era tudo isso que a gente achava mesmo..."
Unknown disse…
O cadeado emperrado não é problema. Ele 3 vezes, se até a terceira porrada não abrir ele dá meia volta e vai pra casa :)