E no leilão da Marussia...

-E atenção: vai ter inicio o leilão do espólio da equipe de formula um Marussia, pedimos aos presentes que só deem lances se realmente estiverem interessados em adquirir o item. Podemos começar?
O silêncio no salão de leilões dá o aval para que se comece a atividade.

-Temos aqui um lote com macacos, pistolas pneumáticas, peças de reposição como: parafusos, porcas, placas “gear”, itens para pit stop em geral. Lance mínimo cinco mil Euros...
-Aqui... Eu! Dez mil.
-Temos dez mil Euros com aquele senhor com camisa dos Rolling Stones, alguém mais?
A conversa sussurrada no salão dava conta de que havia pagado mais do que valia.
-Ninguém? – pergunta o leiloeiro – Dou-lhe uma, dou-lhe duas, dou-lhe três – e batendo o martelo – Vendido para o senhor com camiseta dos Rolling Stones.

-Agora um lote com macacões, capacetes, luvas, botas e óculos de proteção. Itens usados pelos mecânicos da equipe nos boxes. Valor inicial quatro mil Euros.
-Aqui, aqui... Nove mil... – ergue uma placa com os dizeres “Aff” um senhor gordinho com forte sotaque cearense.
Ninguém se manifesta e o leiloeiro parece não acreditar que alguém queira pagar tanto por aquilo.
-Ninguém mais? Então vendido para o senhor com a plaquinha escrito “Aff”.

-O próximo lote traz motores, câmbios, centrais eletrônicas e demais peças internas dos carros da equipe. Tudo no estado em que se encontra, portanto não aceitamos reclamações posteriores sobre o não funcionamento. Lance inicial 150 mil Euros.
-Aqui mermão! Eu... 151 mil Euros! – se levanta um cidadão com camiseta do Flamengo e um boné onde se lê: “Quem é do Méier não bobéier”.
Pasmo, o leiloeiro bate novamente o martelo.
-Vendido...

-Por último, um lote com quatro carros, sem os motores, câmbios, centrais eletrônicas, mas com os pneus – usados – e um lote com mais cinco jogos de pneus seminovos. Lance inicial de 90 mil Euros.
-Aqui, ó pá! 100 mil, a vista.
Louco para encerrar o estranho leilão, o oficial bate o martelo e diz que o senhor lusitano acaba de adquirir o lote. Parabeniza a todos e encerra o evento.

Um pouco mais tarde, vendo reunidos o rapaz com camisa dos Stones, o homem da placa “Aff”, o cara com boné do Méier e o português, não se conteve e foi conversar com o animado grupo.
-Olá, boa noite... Não querendo ser enxerido, na verdade nem é da minha conta, mas me parece que os senhores chegaram juntos e são na realidade um grupo organizado e tal, mas minha curiosidade é: o que vocês vão fazer com estas tranqueiras todas?
Sorrindo, o português toma a frente e responde.
-Estamos a montar uma equipa!
-Mas estes itens, alem de usados, não são lá grande coisa...
-Mas onde vamos correr também não é.  – diz o homem da placa “Aff”.
-Ultima pergunta então... – insiste o leiloeiro – Vão correr onde?
-Com este lixo todo que compramos? Na Indy oras...
-E para ficar à altura, só falta convencer o Jacques Villeneuve a ser o piloto... – completa e finaliza o cara do Méier...

Comentários

Regys Silva disse…
Desconheço esse cara do AFF, tsc
Manu disse…
Cruzes, kkkkkk...
Se Villeneuve prometer ficar calado, pode até dar certo. kkkk...

Abs!
Marcelonso disse…
Groo,

Você acabou com a categoria!


abs