Ajuda para Bruno Senna, Pai Tião na área

Bruno Senna anda ressabiado. O ano está a acabar e ele ainda não tem conseguido sequer contatos bons para negociar sua permanência na F1 em 2011.
Telefonou para Berger pedindo ajuda, mas o austríaco não pode fazer muito, ao que parece anda envergonhado de tê-lo posto para pilotar uma das carroças da Hispânia. Explicou isto ao telefone, pediu desculpas e desejou boa sorte ao primeiro sobrinho.
Mas Bruno é brasileiro e como reza a propaganda: não desiste nunca.
Resolveu ir ele mesmo atrás de contatos e pessoas.
O máximo que recebeu foram promessas de futuros retornos para novas conversas.
Decepcionado abriu seu coração com os dois brasileiros mais antigos do grid: Rubens e Felipe.

-Pô Felipe... Nem meu sobrenome tá me garantindo coisa melhor para o ano que vem...
Massa apenas olha para o conterrâneo consternado e sem saber o que dizer.
-Então pelo menos a Hispânia tá garantida, Bruno? – pergunta Rubens.
-Não... Pior que não. Nem a Hispânia, e eu não queria ter uma passagem tão apagada assim. A memória do meu tio não merecia isto...
-Pois é... Parece até a carreira do Christian Fittipaldi né... – diz Rubens enquanto Felipe permanece calado.
-Não... Também não é pra tanto... – responde Bruno.
Então Felipe tem um estalo e se lembra de algo.
-Ei, Bruno, acho que tenho uma idéia... Pode não ser nada, mas... Sempre ajuda.
-Do que cê tá falando? – pergunta Bruno.
-Não... Você não vai indicar o... Vai? – surpreende-se Rubens.
-E por que não? A Ferrari e a McLaren recorreram a ele. Eu recorri a ele, e até você foi lá conversar com ele... – diz Felipe.
-Do que vocês estão falando? – quer saber Bruno.
-Do Pai Tião... O maior macumbeiro de todos os tempos e como disse, já prestou serviços a F1... – responde Felipe.
-Ei... Eu conheço... Já falei com ele, quando a Hispânia ainda se chamava Campus Meta... Ele exorcizou o Adrian da equipe e finalmente o carro viu a luz do dia... – sorri Bruno.
-Eu acho este velho um embusteiro. – desconversa Rubens.
-Mas quando foi atrás dele, foi cheio de esperança né? – cutuca Massa – Igual quando era colega de equipe do alemão...
Rubens dá de ombros e diz que se Bruno quiser, pode tentar... Mas vai se decepcionar tanto quanto ele se decepcionou com o trabalho do ebozeiro.
-Bem... Ao menos da primeira vez que falei com ele tudo foi bom... – diz Bruno – Vamos lá...
-Vamos não... Ele atende pelo Messenger, e eu o tenho adicionado aqui no meu. Deixa eu pegar o laptop. – e Felipe abre o computador pessoal e conecta ao Messenger.
Logo está falando com Pai Tião e lhe explica tudo o que anda acontecendo com seu conterrâneo.
Pai Tião pede para que Felipe ligue o som do computador para que possa falar de viva voz.
Felipe atende ao pedido e quando o som começa a sair pelos auto-falantes. São grunhidos e sons estranhos como estouros. Os três pilotos têm a nítida impressão de que algo está acontecendo.
-Bruno? Você está ai? – diz a voz.
-Sim... Mas... Quem tá falando? Não é o Pai Tião né?
-Não Bruno... Não é o Pai Tião... Mas escuta bem... Segue este conselho que te dou... Lembra-se uma vez, em que eu disse que vi Deus na saída de uma curva?
-Tio? É você? Tio? Ele incorporou meu tio?
-Sim Bruno, sou eu... Você se lembra?
-Claro que me lembro tio... Claro...
-Eu agora estou aqui do lado Dele, sobrinho... E ele está dizendo...
-O que tio? O que?
-Desiste, meu filho... Desiste... Vai vender Audi com sua mãe... A conexão cai e o silêncio é enorme...
-Eu falei... – diz Rubens – Eu disse...

Para quem quiser relembrar a tragetória do macumbeiro aqui no blog, clique ai nos marcadores em Pai Tião. E boa leitura. E só lembrando que "Pai Tião" é criação de Felipe Midea, eu só me apropriei da idéia e continuei a escrever sobre ele.

Comentários

Anônimo disse…
Já posso virar cantor ! Auto-tune, mermão ! Gravarei um CeDê ! Ficarei famoso feito o João Bosco !" Caíu um viaduto naquela tarde/ e um bêbado fazendo alarde/ me lembrô o Benediiiiiitô "! Obs: Benedito é o vigia do meu prédio bebum... que viu o tal viaduto cair ! Começou a beber mal ali - Tijuca e Rio Comprido, bairros da ZêEnê - e não é prá menos. O Paulo de Frontin ! Massss " aqui quem fala é Big Boy !" HA ! Sou eu mesmo, M.C. !, escrevendo aqui, com os melhores comentaristas, os mais rápidos do meio-internet ! Voce, Groo, é um ingrato, viu quem não apareceu mais ? Viu quem não apareceu mais ? O Balo Badalo ! Voce ficou com os seus amigos mais chegados e o Balo, badalando aquele microfonão de rádio.... todo pimpão, aquela carinha de que " vou ti pegá, muié ", sumiu ! Culpa sua ! Se tô com pena do Senna Sobrinho ? Tô com pena do BRASIL ! Não respeitam mais a gente ! Viu o Baxquéti ? Viu ? Viu o que estão fazendo com a nossa çelessão ? Jogo treino com o time-B do Barcelona ! Vexame puro ! Eu sei de quem é a culpa... eu sei de quem é a culpa ! É do SABE DE NADA e da Síndrome ! O que sai daqui do Brasil lá prá fora, pros estrangeiro, é só gargalhada ! Deles ! Voltando para F1. Segundinho e Segundão ... Sobrinho deve achar um cantinho... tem ainda o DiGrátis ! Mas, se todos continuarem no Teatro da máFIA, segundos pilotos todos serão ! E Corintía campeão ! Futebol... tem gente que ainda acredita...
kkkkkkkkkkkkkkkkk...Sempre estou por aqui M.C. é que ultimamente só observo....(rs)

Mas quanto ao texto, se nem o pai Tião dá jeito no CASO BRUNO(Senna)quem poderá salvá-lo? Será que ele já recorreu ao Chapolim Colorado?

valeu M.C. pela citação e abs. Groo!

A.LYSSON PRADO "O BALO BADALO" (rs)
Anônimo disse…
.. dinada !

M.C.
Anônimo disse…
FIA apenas mantém multa a Ferrari e admite legalizar ordens de equipe -
Das agências internacionais.

" O Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) resolveu não aumentar a punição da Ferrari, que se safou de maiores prejuízos na polêmica do GP da Alemanha, quando induziu Felipe Massa a entregar a liderança da prova para o espanhol Fernando Alonso, vencedor da prova e blábláblá e mais blábláblá..." HAAAAAAAAAA ! Devem ter lido o contrato e a " claúsula Segundão ". E, 1º piloto e 2º piloto sempre existiram e existirão na F1 ou em qualquer categoria em que uma equipe tenha dois pilotos e queira que tal condição prevaleça. Se segundinho está ganhando um carrilhão de dinheiro, parabéns. Eu, como torcedor, só quero olhar para aquela josta e não se enganadin ! Exijo que venha a telivisão e diga, chorando, " Sou segundo piloto, siiimmm "! Do lado de Gagálvão , "Ovinho" ! Mas a prática populista e dissimulada, reinantes aqui no nosso Brasil de hoje, e espalhadinhas por tudo que é lugar, não só na polititica nossa de cada dia, fará com que a Blogo mostre a decisão da máFIA na voz marcante de... Uílian Bom né, Bernardete ? E assim, o prestígio se vai...
GiglioF1 disse…
Groo,

Bruno merece melhor chance...mas veja como somos ridiculos em Patrocinio (Brasil....)....nem com sobrenome Senna....
Vergonha nossa!
Abraço
Anônimo disse…
Pô, Groo, aparece ! E M.C., segundo comentarista, já que Marcelonso é o 1º, manda: Pô, mermão. Tão acabando com o automobilsimo brasileiro ! Tudo agora é Copa e Olimpíada ! Em 2017, te chamo pro enterro. Acho que o Piquet mija na cova... Sabe a Argentina ? Ficaremos pior ! Lá pelo menos tem um campeonatos interessantes... Nada de "bolha" assassina que anda a 230 km/h ! Dizem 270, 280. Acredite se quiser ! Na voz de Jack Palance ! Ficamos com 8 títulos e 3 pilotos diferentes ! Eles, os argentinos, 5 de um piloto só ! Reuteman, soube, é governador populista lá ! Segundão foi ! Xiiii ! Imaginem o nosso segundão governador de São Paulo no futuro ! A locomotiva virará vagão ! HAAAA ! E temos mais empresas, um PIB maior que os Pelos Longos. Claro, participação maior do estado... pasmem ! Maior que o estado argentino ! Tão populista quanto o nosso ! O estado Psdb-Pt ! Social democracia e socialista. 15 anos de " boca assassina de micro e pequenas empresas...". Já, se a empresa sobreviver ao assassino e virar média... o asssassino estado vira "sócio". Já, as grandes empresas, Aique Batiiiista que o diga, se dão bem com o governo neo-popu-socialista e aí viram irmãszinhas a sacanear todo o povo brasileiro ! Mas a culpa é dos Yankkees ! E do neo-liberalismo !Bancos que o digam. Os maiores lucros da era Lullalá ! Mas estas empresas, e bancões, estão na onda do panis et circenses do momento... Copa e Olimpiadas. Dindin pro automobilismo... Senna tem que ir ao Japão ! Ou tiatrocinio ! Ou ir correr na Indy ! Mais respeito terá. Não vê o baiano da terra sagrada e o Homem Aranha ? Se não conseguir pelo menos a Renault, vá pro "inferno" que é os Zeuá ! Na cabeça dos nossos neo-popu-socialistas. E vou votar no Totó prá deputado estadual ! 11600 ! Au, au, au ! Totó cuida dos animal !
Ron Groo disse…
MC... Eu vi o basquete sim... Luis Scola joga demais. Daí não achei nada demais termos perdido.

O Alysson é amigo antigo... Amigo mesmo.

E o que tá acontecendo com nosso automobilismo é sintomático do que fazem os nossos representantes na pista.
Marcelonso disse…
Groo,

A situação do Bruno não é das melhores,será dificil ele continuar.

Valeu MC,grande figura!

abs
Claudio Cardoso disse…
mandou bem.

O melhor que ele faz é isso mesmo :-)


Pq formula 1 nao é para ele.