Contos do botequim - 6 - O sambista húngaro, final

-Tá certo... Tá certo. Eu fui convidado para cantar uns sambas de minha autoria na Hungria e aceitei.
-Quem convidou? – pergunta Pedro Marvio. – Quem foi o louco que você enganou?
-O grande empresário Manolo.
-Manolo é picareta! – observa Dito, o ex prefeito. – Tentou vender para a prefeitura um show de musica clássica sem nem ter uma orquestra.
-E o pior é que você comprou o show, não foi? – diz Derico.
-Detalhe... Detalhe... Mas continua. – finaliza o ex mandatário.

-Claro... Dizia eu – caprichando na empáfia – Manolo me convidou para ir a Hungria cantar alguns sambas e eu fui. Chegando a Budapeste o grande Manolo agendou três shows em uma casa chamada Ingnoiev. Que recebe o pessoal húngaro da terceira idade... Na primeira noite e mandei meu repertorio: “Samba do Avião”, “Regra três”, “Você abusou” e “Tonga da mironga do kabuletê”. Foi um sucesso! Mas a certa altura o publico começou a pedir insistentemente: “-Julio, Julio, Julio...” e eu pensei que devia ser o cantor oficial da casa, mas Manolo veio me dizer que o publico queria ouvir uma musica do Julio Iglesias. Que eles queriam algo mais brasileiro.

-Espera ai canastrão... Desde quando as musicas que você cantou são suas? Cê tava cantando Jobim, Vinicius e Toquinho! E os caras pediram Julio Iglesias? E desde quando Julio Iglesias é brasileiro? - se indigna Andrade.

-Calma mestre, eu sei, você sabe e talvez a torcida do Corinthians saiba, mas os húngaros não sabem que as canções não são minhas e que Iglesias não é brasileiro. E deixa eu continuar... Então aleguei ao Manolo que não cantaria, afinal, nem gosto de Julio Iglesias, não sei uma musica dele sequer e nem falo espanhol. Mas ele disse: “-Ou canta, ou não recebe!”. Na casa do sem jeito, aceitei... Peguei o violão, me sentei no banquinho e me esforcei para lembrar de algo do homem e num rompante de luz me recordei: “As veces tu, as veces yo”! E não tive duvidas, mandei um espanhol mandraque e quando chegava ao refrão, dava uma sacaneada básica e cantava: “-As veces c*, as veces b**da. Um dia mete outro no, quando no mete quer brigar...” e no fim era aplaudido de pé.

-Mas é safado mesmo... Enganou todo mundo – recrimina Andrade – Mas já que ganhou dinheiro desonestamente, use para pagar as bebidas ai... Vai!

Um “ehhhhh” foi ouvido até que:

-Não vai dar! – disse Camargo - No ultimo show, logo no ultimo quando eu cantei o refrão da musica do Julio, uma turma se levantou no fundo da casa de shows e entre xingamentos e ameaças disse que aquilo era uma afronta! Que eu era uma fraude... O dono da casa foi até lá saber o que estava acontecendo e o porta voz do grupo explicou que o que eu estava cantando era uma indecência, uma imoralidade e que Julio Iglesias nunca cantaria aquilo... E traduziu pra ele o que era... Fui expulso da casa sem receber um tostão...
-Húngaros que falavam espanhol? – pergunta Derico. – Bem feito pra você, pilantra...
-Não... Um bando de argentinos mesmo em excursão pela Europa... Tinha que ser... O povinho safado estes argentinos... Não podem ver ninguém trabalhando honestamente...

Outros contos do botequim aqui: Açougue, Funerárias, Tarde normal e Virado à paulista, sashimi.

Comentários

Anônimo disse…
... e M.C, o dorminhoco, diz e "preguntate": Boa ! Mas " Voce Abusou " é do Toquinho ou da dupla Antônio Carlos e Jocafi ? Na interpretação, a música ficou famosa com os caras... Antônio Carlos e Jocafi ! Voceeeeee aaaaaabusou... Tirou partido de mimmm abusoooouuuu. Tão querendo mudar de novo as regras da F1 ! Assim, um dia, Barrobello ou Zaca vencem na categoria para alegria do amigo em comum Gagá , O Bão ! E a Blogo vai fazer uma festa do arromba no Cadeirão do Hulk tendo Diabélica apresentando eeee Ronaldinha Gayúcha pelA UPP Gaveana, O Imperadô( de não sei lá o que ... e os caras levam a sério ! PALMAS PARA O DIRETOR DO MUSEU DO IPIRANGA ! Baixaria façam na porta da Rede TViu ou na Blogo ), Segundão e Segundinho, agora campeões, e Chatão do domiguinho de convidado especial. A dupla fanática não assistam aquilo. É só prá acabar com o inicio da sua semana ! Aliás, vá ao History e assistam " Trato Feito ". Muxo melhor.... E de quebra Bolinhos Ana Maria, aquela praga ! Xuxaxata vai com Robertão o fodão Carlinhos ! E Bebe Camargo, num sarcófago... E mais ! Claudia Arraia, de vestinho coladinho, que anda boa demais ! A loba largou o Celular que só atrapalhava... fez bem.
Anônimo disse…
... e M.C. escreve, novamente, às 3:12 da tarde: cerveja qui situação horrorosa, Groo. Até agora, nenhum comentário ! Voce vendeu o blog, fala a verdade... ou é um outro Groo. Um Groonérico ! Um genérico ! Ou seria um ... Genéricon do Groo ? Quem toma conta do pedaço ? Olha a marcação... se isso for verdade, 122 visitantes até agora ! On line, 4 manés ! Ou melhor... três. Assim não dá !
Marcelonso disse…
Groo,

Essa vida de blogueiro não é mole hein!

Tô achando que o MC é argentino!


abs
Anônimo disse…
...e M.C., escreve: Aquilo, decididamente, não sou eu ! É o pajé da tribo argentina dos comechingones( isso mesmo ! Comem e xingam los cagones ! Não necessariamente nesta ordem...)que eu incorporo de vez em quando. Mas... estou ouvindo grilos... parece um sítio no interior de Pindamonhangada ( ou será em caraguatatuba ?). Silêncio total ! A Paz ! Groo, grilos ? Som ambiente fantástico ! Tecnologia da THX ?