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Mostrando postagens de Novembro, 2013

Hell

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-Mas pastor...
-Nem “mas”, nem meio “mas”. Sinto muito.
-Por favor, o pessoal está animado em gravar com a gente, vão ficar frustrados.
-São jovens, vão superar.
-Mas que mal tem em tocar com a gente?
-Vocês não fazem música gospel. Não dá para misturar o sagrado e o profano.
-Poxa, é tudo música.
-Não, não é tudo música. A que meus meninos fazem agrada a Deus, é feita em seu nome e louvor. A de vocês não.
-Não faz sentido... O senhor já viu nosso contrabaixista tocar?
-Sim, vi...
-Então, o senhor é maestro, entende de música... Ele não é bom?
-Sim, não disse que ele ou mesmo vocês não são bons. São ótimos músicos. Mas não.
-Então... Se o senhor mesmo concorda que ele é bom e que nós tocamos bem, me diga: de onde o senhor acha que vem?
-Que vem o que?
-Nosso talento. Eu posso chamar de talento não posso?
-Pode... Claro que pode.
-Sabia que nenhum de nós estudou o instrumento a fundo?
-Ah não?
-Não...  Estudamos o básico.
-Onde você quer chegar?
-Simples: Nós fazemos música por dom e o…

Motivos

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E o telefone toca na casa de Felipe.
-Alo?
-Felipe?
-Sim... Quem é?
-Claire, tudo bem?
-Sim, sim... No que posso ajudar?
-Gostaríamos que você viesse para Grove. Queremos começar os trabalhos.
-Mas já?
-Sim Felipe, o quanto antes.
-Bom... É que... Ainda tem algumas coisas na Ferrari.
-E daí? Agora você é piloto Williams.
-Mas é importante, entende?
-Mas... Precisamos de você aqui, queremos adiantar o inicio do projeto para 2014.
-Então... Eu também quero começar logo, mas...
-Tudo bem então... Fica para depois do natal então. Boas festas. – e desliga o telefone.

Em Groove.
-E o que disse o Felipe? – pergunta Frank à filha.
-Vem, mas só depois do natal. – disse ela.
-Mas, por quê?
-Negócios inacabados na Ferrari.
-Aqueles carcamanos, vão sugar o rapaz até a última data possível.

E em São Paulo.
-Quem era Felipe? – pergunta Rafaela
-O pessoal da Williams...
-E o que eles queriam?
-Que eu fosse até a Inglaterra antes do natal.
-E você?
-Disse que não dava.
-Por quê?
-Bom... Fetuccini, la…

Lado B do GP: Brasil

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Não há lados B em pistas tipo A, isto é fato.
Mas que foi curioso ver alguns lances, isto sem dúvida.

Começa por ver um motor abrir o bico.
Faz tempo...
Grosjean foi a vítima e o motor era logo um primo irmão do propulsor que impulsiona só o carro tetra campeão...
Acontece.

Hamilton tirou Valteri Bottas da corrida e disse que não teve culpa.
Pode até ter sido sem querer, claro... Um toque como aquele no pneu traseiro ninguém faz por maldade.
Mas teve culpa sim...
E se ainda não tivesse, iria tomar uma chamada, afinal: não se atrapalha piloto da Williams.
Talvez... Se fosse o Maldonado... Estava perdoado!

Massa reclamou da punição.
Ok, punição besta, exagerada... Mas é a regra.
A regra é besta, é exagerada...
Mas foi discutido no briefing e todo mundo achou que estava certo.

A Catherhan do Charles Pic quebrou, aparentemente sozinho, a suspensão.
Se tivesse parado o carro onde quebrou – uma área de escape enorme e plana – estaria tudo bem.
Mas ele resolveu ainda atravessar a pista e aba…

F1 2013 - Brasil: Respeitem Interlagos

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E bastou uma volta e meia de corrida para se notar bem a diferença entre um circuito de verdade e um copy and paste como Austin.
Foi muito mais emocionante que em toda a prova dos EUA. E sem o DRS que ainda não estava autorizado o uso.
Há que se respeitar Interlagos.
Não é necessário DRS, KERS e nem chuva para que a prova seja emocionante.

Ingredientes para uma emoção um pouco mais fake não faltavam: última do Massa na Ferrari; última do Webber na F1; última dos V8 aspirados... Lista farta.
Mas foi emocionante apenas pelo fato de ser uma corrida lógica, onde os melhores pilotos (ou carros com exceção do Button, que mais uma vez se aproveitou da ocasião) fizeram as melhores performances.

Ao fim, o melhor piloto com o melhor carro venceu: Vettel.
Webber fez jus ao carro que pilotou e saiu da categoria com uma posição honrosa e – surpreendendo o mundo – tirando o capacete na volta de comemoração, para que o mundo visse que: debaixo dos capacetes existem pessoas fazendo o esporte.
E Alons…

Utilidade pública GP do Brasil de F1

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Alimentação
Faça você mesmo o aroma.
Se você for mineiro e for levar um amigo francês à corrida, passe com ele antes na ROTISSERIE MUZAMBINHO. Na Praça Batista Botelho.
Mostre a ele os maravilhosos queijos minas. Diga a ele que nossos queijos não devem nada aos queijos franceses e se ele perguntar do aroma do queijo, não se faça de rogado PEIDE!

Grego? Turco? Paulista!
Fechando o roteiro não poderia faltar o CHURRASCO GREGO, conhecido na Turquia como KEBAP...
Engraçado, é turco, por que será que aqui virou grego?
Situado à Praça Moscou – só pra fixar o fundo internacionalista de nossa comida – é servido em pãozinho francês do dia anterior e com muito vinagrete de repolho.
Acompanha dois sucos de groselha, sem gosto e sem gelo. Apenas R$ 2.00.

Entretenimento e lazer
Também tem muito esporte radical na capital paulistana.
Tentar atravessar qualquer avenida quando o transito está fluindo bem é uma aventura e tanto! E isto nos semáforos e faixas de pedestre.
Outra boa dica é cruzar os rios…

Pequenas ironias para a semana de GP Brasil

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Red Bull descartou ajuda de Vettel à Webber em sua despedida.
Mas Vettel é um cavalheiro e disse que ajudará sim:
-Abrirei a porta para ele ir embora, e assim que ele passar, delicadamente fecharei.

Domenicalli disse que espera “algo mais” de Felipe Massa no Brasil.
-Gostaria que ele me convidasse para jantar na casa dele... – disse.
Mas depois de ser lembrado que Stefano disse que só tinha ficado com Massa na equipe por respeito, Felipe declarou: “-Vai jantar na PQP!”.

Ross Brawn declarou que saída do braço direito de Newey vai enfraquecer Red Bull.
O projetista, por sua vez disse que sim: “-Claro, é muito difícil desenhar com um braço só, mas para azar do Ross, eu sou canhoto.”.

Ferrari declarou que as mudanças necessárias já estão encaminhadas para 2014.
-Contratamos o Kimi, ele não fica de mimimi quando o carro não é o melhor. E isto ajuda muito.

Button diz que ainda acredita em pódio para a McLaren: “-No Brasil é a última chance.” – disse.
Tem mais alguma corrida depois?

Antes era pior... 14 - Interpretação de fatos (ou fotos)

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A foto foi roubada no blog do Rafael Schelb, o Schelb F1 Team e traz algumas curiosidades.

A primeira é – obvio - ver Grahan Hill pilotando seu BRM pelas estradas de Spa-Francorchamps. Repare bem... Está molhado.

Depois, ver um gigante outdoor.
Sempre quis saber para quem era a propaganda.
Geralmente ficava em lugares ermos, longe do público e em um tempo que não havia uma cobertura full das TV´s, até mesmo por limitações técnicas das emissoras.
Seriam então para os pilotos?

Então, de um lado do gigante painel há uma propaganda de um lubrificante que apresenta o que parece ser uma figura feminina.
E do outro lado um cidadão careca que – aparentemente – estava sentado em uma garrafa de champanhe quando a rolha espocou.

O que catzo tem a mulher com a lata de óleo? E porque o carequinha estava sentado na boca da garrafa?
Será que há alguma correlação?
Será que é propaganda de motel?
Será que foi daí que aquele grupo de pagode tirou a inspiração para um de seus hits?
Será que o guardinha …

Lado B do GP: EUA - mesmo gostando muito da coisa, foi aborrecido

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E os lados B foram tão monótonos quanto à corrida em si...

Alguém sentiu falta de Kimi Raikkonen?
Acho que não...
Mas não foi por conta do Kova, porque ninguém nem viu ele na pista.

Aliás, viu.
Foi o primeiro a parar e ainda teve de trocar bico.
Tem toda razão em sonhar em ser titular na Caterham.
Carro ruim, piloto ruim e tudo em casa.

E Massa?
Este tem palavra.
Disse que se não fosse dado um jeito em seu carro a corrida seria horrível.
E foi mesmo.
Pastor, que se sentiu sabotado pelo time com o bom desempenho do Bottas deve ter dado aquela risadinha marota: “-Vai se acostumando, Felipe... Ano que vem vai ser assim em todas as provas.”.

E em certo momento, o engenheiro do Massa pediu:
-Faz agora voltas em ritmo de classificação.
Massa se lembrou do dia anterior e deve ter pensado: “-Fodoscou...”.

De boa?
Por mais que se ame a F1, esta prova não ser transmitida ao vivo acaba por nem fazer falta...
Nem para ver o pódio com aqueles chapéus ridículos (que nem tiveram, mas seriam) pertine…

F1 2013 - EUA: Não basta copiar e colar, tem que ter emoção na fila americana

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Americano gosta de automobilismo, ou quase.
Lá as corridas são recheadas de bandeiras amarelas que travam as disputas.
Seja nos ovais da Indy e Nascar ou nos mistos geralmente de rua.
Logo, não era de se esperar muita diferença e logo no meio da primeira volta o safety entra em cena.
Grande Sutil...
Ainda bem que foi uma vez só.
E o streaming dando tocs

Também cheia de “para e vai” era o streaming pelo qual fui obrigado a acompanhar a prova.
Tudo por ser mão de vaca e não querer assinar uma TV apenas para ver esta prova todo ano.
Mas, como em toda véspera de GP que a emissora oficial não passa, cogito assinar a dita TV...
E o streaming dando tecs

E assim como as categorias americanas que – ou não tem emoção ou ela é artificial – a corrida foi seguindo em banho Maria.
Pista bonita, cheia de partes de outras pistas pelo mundo, mas com bem poucas ultrapassagens em sua primeira metade.
E o streaming dando tacs

Já a partir da segunda...
Ai houve até uns passões, mas daquele jeito.
Sem brig…

Notinhas kleps (aquela bala que vinha em fitas...)

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Button se diz surpreso com a chegada do jovem Magnussen à Mclata.
Surpreende?
Não.
Depois de dizer que o russo Kyatt não teria sucesso, que seu companheiro de equipe era um idiota e que não vai se aposentar, qualquer coisa que este cara diga deixa de surpreender.
Aliás, vamos deixar claro, ninguém deu a mínima para o que ele falou.

Massa diz que vai devolver a Williams ao seu verdadeiro lugar.
Sinceramente?
Torço por isto.
Depois de Kazuki, 1B, Maldonado, qualquer coisa é lucro.
Mais?
Assim: a situação tá tão brava em Grove que não deve ter mais espaço pra cavar o buraco, logo, para cima é o único caminho.
Mas vê lá heim, Massa... Vê lá...

Ainda sobre Felipe Massa.
Disse ele que optou pela Williams porque lhe ofereceram um contrato mais longo e com a prerrogativa da liderança do time.
Ele também disse que teve um contrato (pré-contrato, apalavramento, dê o nome que quiser, eu não vi papel nenhum, tenho um nome a zerar) com a Mclata.
Até onde se sabe o acordo com o time de Dennis (o Ro…

Perez fora...

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Li isto em algum lugar...

O careca apareceu no bairro vindo do nada e sem ser convidado. E o pior: vinha de mãos dadas com Eleonor, a menina mais bonita, gostosa e desejada do lugar.
A turma, que por anos sonhou com a menina que só saia de sua casa acompanhada dos pais e, nunca, nem olhava para os lados - quanto menos para a turma – resolveu que aquilo era uma provocação.
Aquilo teria conseqüências...
Pensaram e decidiram que não usariam violência, que tratariam o caso de forma anônima, mas avassaladora. Que atacariam a moral do careca.

O plano era o seguinte:
Primeira parte seria pichar nos muros do bairro por onde o careca passasse coisas como:
“O careca é terrível”, “O careca é perigoso.”, “O careca é imoral.”. “O careca é careca!”

A principio aquilo parecia ter surtido efeito. Era só ver as expressões faciais do careca ao passar pela rua e ler os “elogios” da galera...
Porém, agora já não só andava de mãos dadas com Eleonor, como também namorava no portão, trocando beijos recatados…

Rádios que a FOM não deixou ir ao ar

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A transmissão oficial feita pela FOM e retransmitida no mundo todo oferece ao fã da F1 algumas passagens curiosas dos rádios das equipes.
Trechos de diálogos entre pilotos e engenheiros que por vezes podem soar monótonos e com pouco valor.
Claro, ouvir o engenheiro mandar o piloto acelerar é desnecessário, o cara está lá para que afinal?
A odiosa frase “tragam as crianças para casa” também era um porre de se ouvir.
As comemorações de fim de prova idem.
Não tem nada mais sem graça do que aqueles “yeah” e “great job, you are unbeliveable” dito do piloto para a equipe.
Mas a Grookileaks conseguiu - em um esforço americoteixerizado - algumas transcrições que a FOM não deixou ir ao ar.
Não há registro de quais as corridas em que foram retirados, mas talvez dê para ter uma ideia com algum esforço, e para poupar outros esforços, já vão traduzidas.
Enjoy it.


Engenheiro: -Seb, Webber está mais rápido que você.
Vettel: -Sério? -Ele vai me passar?
Engenheiro: -Só se conseguir se livrar dos dez c…

E o chute entrou no gol

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Massa na Williams e por três anos. (talvez o rapaz lá tenha problemas em reconhecer números...)
É bom?

Em tese sim.
Felipe é bom piloto.
Nada de excepcional, fantástico, supimpa... Mas é bom piloto.
Brincadeiras à parte, a fase em que foi companheiro de Alonso deve realmente ser relevada.
Ser companheiro de equipe de um dos maiores nomes deste esporte na atualidade (talvez até de todos os tempos) não é mole.
Por conta disto, nunca levei a sério o chororô de equipamentos diferentes, privilégios especiais.
O pau federal que tomou pode-se por na conta de Alonso ser melhor piloto que Massa (e de enorme parte dos pilotos do grid atual, o que não faz, de forma alguma, com que eu goste do espanhol. Sou torcedor afinal...).
Excetue-se a corrida na Alemanha, um ano após a molada, que aquilo sim foi sacanagem, e o resto está dentro da normalidade esperada.
Com um piloto mais à seu nível, talvez ande melhor, equilibre as coisas ou até leve vantagem.
Vencer corridas já é outro departamento.

Ai já…

A verdade sobre o furo (descobrimos a fonte)

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Em mais um esforço de reportagem, a Grookileaks conseguiu apurar a verdade por trás dos furos jornalísticos com contratos de pilotos da F1.
A transcrição preserva nomes, identificando as partes apenas como Z e J.

Z: -Pode publicar, não tem erro.
J: -Se não tem erro, porque não pública você?
Z: -Porque este lance de contratos não é a minha área.
J: -E qual tua área?
Z: -Técnica.
J: -Técnica?
Z: -Claro, fui eu quem viu que a cor roxa dá 0,7s para a Red Bull; quem viu as novas asas da Williams. E...
J: -Esta das novas asas da Williams foi barrigada.
Z: -Que isto cara, barrigada nada. Meus leitores até me chamaram de genial!
J: -Foi barrigada sim, teve um pessoal ai que detectou que não era novidade e sim uma asa quebrada e uma inteira.
Z: -Detalhes... Mas fui eu quem mostrou um monte de coisas técnicas incluindo o banco do macaco... E sempre muito bem comentado e elogiado. Vai por mim, faz a publicação.
J: -Mas vou dizer o que para dar sustância e não ficar como chute?
Z: -Diz que sua fo…

A origem do truco

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Este foi o primeiro texto meu que foi indicado à alguma coisa e que ganhou alguma coisa... Oito longos anos hoje...

Truco: vem do latim e significa "tá roubando, seis, ladrão".
Um jogo com cartas de baralho que veio originalmente dos vikings noruegueses e que foi aperfeiçoado pelos terríveis franceses do século 17.
Na era viking foram criadas as regras básicas do truco, mas devido à selvageria viking era muito difícil encontrar jogadores para uma disputa. Pois como se sabe os vikings da Noruega eram bárbaros e ignorantes já que ignoravam para que serviam aqueles desenhos que ficam embaixo dos números nas cartas dos baralhos, e que os temidos e odiados franceses do século 17 vieram a chamar de 'naipes', assim mesmo, com direito a biquinho.

Também, reza a lenda que na antiga língua viking as referencias usadas para distinguir os jogadores entre si soavam muito agressivas e com a falta de esportividade dos mesmos, quase sempre o jogo acabava em brigas e mortes, diferente…

E o Maldonado? E o Massa?

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Dizem que o futuro de um está atrelado diretamente ao de outro.
Mas quem disse não é bem de confiança não.
O fato é que Pastor Maldonado tem contrato com a Williams e a menos que seja rasgado nos moldes ferrarista com Kimi Raikkonen, ele tem onde correr ano que vem.
Já Felipe Massa, não.

Vamos remodelar a frase.
A menos que o contrato seja rasgado nos moldes ferraristas, Pastor ainda tem onde gastar o dinheiro de propaganda da petrolífera de seu país. Correr é verbo forte demais para o que ele dirige.
E ah! Sim... Não me importa que o dinheiro seja do povo venezuelano, se querem gastar da forma que estão gastando, problema deles. Parecem nem ligar, eu menos.

Frank – e agora sua filha Claire – não é bobo e não joga dinheiro fora.
“-Quer colocar sua grana aqui, meu filho, pode por...”.  – deve pensar o clã Williams.
E se quiser por sem sentar nos carros, por nós torcedores tudo bem.
Aliás, é até melhor.
Mas ai já é de se duvidar um pouco... Até porque, com as portas a cada dia parecendo…

E o Grosjean?

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Grosjean ouviu de – e todo o resto do mundo leu - Eric Boulier que lideraria a equipe para 2014 com a saída de Kimi.
Provavelmente acreditou já que fez este ano suas melhores corridas na categoria.
Deixou de ser o maníaco das largadas e passou a ser consistente, rápido e até constante.
Parece, finalmente, o piloto promissor que veio da GP2.
Só não vale dizer que nas ultimas corridas bateu Kimi porque como se sabe, o finlandês nem recebendo vinha. E ele pode até ser cachaceiro, mas bobo ele não é...

Então começaram a falar em Pastor Maldonado como seu companheiro de equipe.
Sabe-se que quem paga o jantar tem direito ao melhor lugar à mesa.
Iria mesmo o Visconde de Sabugosa liderar algo?
Sei não...

Mas chegou a Quantun, e com ela – provavelmente – Nico Hulkemberg. O novo darling da F1
E  o alemão vem com status de “big next thing”. Se espera muito dele embora, sinceramente, não tenha visto tudo isto.
Mas os novos sócios do time veem...
E ai? Será que a Lotus ainda vai apostar em Grosjea…

Lado B do GP - O resto que veio depois do Vettel foi tudo lado B

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Ao sair dos boxes o asturiano fez igual à gente no vídeo game: acelera e que se foda os limites da pista.
Até zebra ele pulou, por menos que isto puniram outros caras, mas o Alonso?
Punição ao Alonso? Pra que? O Vettel já está lhe aplicando a surra que merece.
Aliás, vamos colocar alguns pingos nos is.
Esta história de que o Alonso anda mais que o carro é um mimimi sem tamanho.
E dizer que a Ferrari é um carro ruim é outro.
Se o carro fosse tão ruim não estaria em segundo no campeonato de pilotos.
Carro ruim é o da McLaren.
Se bem que os motoristas lá não ajudam em nada.

Voltando ao Alonso, após a corrida fez cara de cachorro que caiu do caminhão de mudança e não teve força para ir atrás.
Vendo isto, Luisa Mell sentiu vontade de ir abraçar o asturiano.

A Ferrari disse que está testando componentes que poderão ser usados no carro do ano que vem.
Ativistas já procuram uma forma de invadir a Ferrari em Maranello para salvá-lo.
 “-Estão fazendo experiências e nós não admitimos que façam i…

F1 2013: Abundabe - Só pra quem ama F1 mesmo

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Ah Abundabi... Lugar legal. Bonito...
Cheio de areia em volta de um parque temático que mais parece uma calcinha esticada.

Tem a montanha russa mais rápida do mundo.
Tem o hotel que acende e muda de cor...
Tem áreas de escape de meio quilometro.
Um monte de curvinha pra lá, curvinha pra cá ligadas com alguns grampos e voilá: temos a pista mais chata do mundo e por consequência a corrida mais chata do mundo.
A coisa mais empolgante da prova é ver a noite cair.
Tudo tão fake que termina – assim como na Disneylândia – em fogos de artifício.
Até o Bahrein é mais legal.

Para ter uma pálida ideia, os dois lances mais emocionantes da prova foram o abandono de Kimi antes da primeira curva e uma barbeiragem do Alonso junto com o Vergne que acabou em pizza.
Fosse qualquer outro piloto tomaria um “dirija dentro”, mas como era de se esperar: no further action durante a corrida. Punição por atitude anti desportiva depois da corrida é mimimi. Este tipo de coisa se pune no campo de jogo.

Ah, também …