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Mostrando postagens de Fevereiro, 2011

Esta nem espanta... Muito.

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A história de que Fernando Alonso, o príncipe das astúcias, pediu a Ron Dennis para que sabotasse a corrida de Lewis Hamilton no GP húngaro de 2007 pode até parecer novidade, mas não é.
O histórico de falcatruas do atual piloto da máfia rossa é antigo, extenso, muito extenso e incluem – entre outras – batidas forjadas, espertezas miúdas e tentativas de intimidação.

Sua história começa antes mesmo de seu nascimento, antes mesmo de sua chegada ao óvulo materno quando impedia os outros espermatozóides de chegarem à sua frente.
Como naquele lugar não há – ao menos não que saibamos – comunicação via rádio, o futuro Alonso conseguia, com pouco esforço, diga-se, causar um desconforto enorme ao seu portador acertando-lhe as paredes do saco escrotal com golpes de cauda, travando assim o coito e dando-lhe a chance de ultrapassar e vencer. Porém, houve um empate e pela lógica deveria nascer gêmeos como comprovam todos os ultrasons feitos até o parto.
Novamente se utilizando de meandros escusos, no p…

e-bozeiro.com - a nova empresa de Pai Tião

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Após seu ultimo trabalho ligado ao mundo da F1 - uma ponte entre Bruno Senna e seu tio – tirou um período de férias, limitando-se a alguns trabalhos em sua empresa virtual, a E-bozeiro.com para um tal Mustapha, que pagava muito bem.
Curiosamente, os conselhos que ele se lembra de ter dado a Mustapha apareceram depois seguidos à risca por Hosni Mubarak.
Ao ligar seu computador pessoal, que ele chama de “tibuque”, Pai Tião percebe que sua caixa de mensagens está mais cheia que de costume.
Então pensou em voltar à ativa.
Sabe que no meio da F1 há muita gente que aprova e acredita no seu trabalho e claro, um pouco a mais de dinheiro também não faz mal.
Então vai chegar sua caixa de e-mails por que sabe que lá estarão algumas mensagens vindas da categoria top da velocidade.
De Tony Kanaan: (narizveloz@semvaga.com)
Olá! Perdi minha vaga na equipe que estava, fui contratado por outra, mas não consegui fechar a cota de patrocínio. Acho que tem algo errado... Pode me ajudar?
Ah, sim... Um amigo até se…

Antes pera pior... 4

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Publicada originalmente no Pódium GP.

Continuando a série que diz que nada é tão novo assim na F1: o kers.
Com acionamento simples - um botão no painel - uma mistura "secreta" era introduzida no dispositivo fazendo com que ele liberasse alguns cavalos a mais no escapamento.
Foi banido depois que a Convenção de Genebra proibiu o uso de armas quimicas.
E está no ar mais uma edição da Rádio Onboard, com os sempre presentes Felipe Maciel, Fábio Campos e eu... Nesta edição demos uma esculhambada nas novas regras e falamos um pouco do Bahrain... Neste link: Regras idiotas Ouve lá.

A verdade sobre o cancelamento - cronologia.

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15 de Janeiro de 2011.
Um dos assessores de imprensa da FOM, de nome Jhonie, entra na sala do supremo mandatário Bernie Ecclestone. -Senhor Ecclestone, saiu o resultado da nossa pesquisa de opinião com os fãs da F1.
-Que bom Joe... E as respostas foram positivas?
-É Jhonie, senhor, Quase todas as respostas foram.
-Quase? Quais foram negativas, Jones?
-As que tratam dos circuitos, senhor... E é Jhonie...
-Ah, mas sempre reclamam disto... Quando não é porque mutilamos Hockenhein é porque incluímos mais um asiático na lista...
-Novamente é isto, senhor.
-Mas fazer o que? Não é? Não se pode agradar a todos.
-Mas desagradar sim...
-Como?
-De seis mil respostas, todas, absolutamente todas foram contrárias à corrida do Bahrein.
-Ah... Agora é o Bahrein? Antes era Valência.
-Valência ainda teve bons votos, todos vindos da Espanha. Mas o Bahrein...
-Bem, Gilles... Façamos como sempre fazemos... Ignore. Fã é fã... No máximo pode comprar um boné de sua equipe. Pode estrilar nos blogs, nos sites, xingar a gent…

Pilotos no programa Raul Gil: Crianças curiosas

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Raul Gil: -Como vocês sabem criança é um ser puro e só diz o que pensa e nunca tem maldade, então não tem ninguém melhor para fazer entrevistas que elas: As crianças curiosas do Raul Gil!(Entra a vinheta)
-E hoje vamos ter aqui para enfrentar estas ferinhas vamos ter aqui um time de primeira. Eles são corajosos, eles são velozes e representam a nata da profissão. Eles são os pilotos de F1: Rubens Barrichello, Michael Schumacher, Felipe Massa e Nico Rosberg!
(Aplausos)

RG:-Tudo bem com vocês?
Felipe Massa: -Tudo em paz Raul, estamos ai na espera do começo do campeonato.
RG: -E esta briga no Bahrein? Não vai atrapalhar?
Rubens: -Atrapalha, mas eu sou um eterno otimista. Até a corrida tudo vai ser resolvido.
RG: -Ele acredita mesmo nisto Micheal?
Michael Schumacher: -Acho que sim... Ela acrreditar até hoje que vai ser campeão.
RG: - Mas eu chamei quatro pilotos... Quem é esta moça bonita aqui?
Nico Rosberg: -Eu não sou moça! (rindo) Sou moço.
RG: -Sério?
NR: -Sério... Sou filho do campeão mundial, o…

Uma no prego outra nos que usam ferradura

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Os problemas que causaram o cancelamento da corrida de GP2 no Bahrein nada têm com a onda de protestos por mais liberdade que varre aquela região.
Não senhores, não têm...
É bem verdade que toda aquela região tem seus sistemas de governo baseados em monarquias, ditaduras militares ou religiosas, mas o fator que proporcionou a briga no Egito – um “presidente” ad eternum – não é o mesmo.
No Bahrein a coisa é diferente e nem é pelo fato do governo ser sunita e os manifestantes serem xiitas... Claro que pesa, afinal o “saco de bondades” costuma deixar de fora quem não é da turma de quem manda, porém...
País rico, próspero e com um ótimo IDH. Que tem seus problemas sociais, verdade. Mas o fato foi que assistiram na internet ao vídeo em que Alonso dá um piti em Portugal por conta de paparazis.
Foi a gota d´água...
Durante os protestos foi possível ouvir: “-Olê, olé, olé, olá! Se o Alonso vier aqui, o bicho vai pegar...”.

Esta também é boa...
Robert Kubica deve estar bem, apesar dos pesares. Mas a i…

Cenas improvaveis

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(Plano de câmera aberto, move-se lentamente até enquadrar a rainha e seu cavaleiro.)
O cavaleiro conta a rainha qual o plano para libertar o rei das mãos dos rebeldes.
Ela ouve atenta e ao fim da explanação abraça o cavaleiro e lhe diz:
(Close no rosto da rainha)
-Quando o libertar, diga que sofri em sua ausência, mostre o quanto eu o amo.
(Close no cavaleiro que mesmo sem saber como poderia fazer isto responde com a cabeça um sim)
Após a batalha, que foi dura e sangrenta, o cavaleiro encontra o rei em uma cela. Depois de libertá-lo lembra do que lhe disse a rainha.
(Close no rei).
-Pensei que tinham me esquecido.
(Close no cavaleiro)
-Jamais meu rei.
(Close no rei)
-E minha rainha? Está bem?
(Close no cavaleiro)
-Sim e lhe mandou isto...
(Abre o plano de câmera enquanto o cavaleiro agarra o rei surpreso e lhe beija a boca)

(Plano de câmera geral captando uma briga entre manifestantes, câmera move-se lentamente. Closes rápidos flagram os socos mais impressionantes e as quedas mais espetaculares)
-Senh…

Antigamente era pior... 3

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Se a cerveja for como a pilotagem do Fisichella, então a ressaca promete ser daquelas...
Porém podia ser pior.
Poderia ser o Luca Badoer como garoto propaganda...

Publicado originalmente no Pódium GP


E já está no ar mais uma edição da Rádio Onboard... Nesta Felipe Maciel, Fábio Campos e eu comentamos assuntos ligados ao acidente de Robert Kubica e outras coisinhas com muito humor. Neste link aqui: Rádio Onboard.

O conselho do tio

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Dentro do cockpit da Lotus Renault, Bruno Senna parece distante.
Os olhos perdidos no horizonte são visíveis mesmo sob o capacete e balaclava. Não podia mesmo estar pensando em outra coisa... -É minha chance! – pensa ele – Não vou poder desperdiçar esta...

Ele sabe que não fez uma boa escolha ao aceitar pilotar pela Hispânia.
-Aquilo não valeu, não pode ter valido como ponto para meu currículo. – continua pensando. – O carro era uma cadeira elétrica, nem Fangio, nem Clark, nem Senna ou Schumacher conseguiriam resultados positivos ali...

Bruno sabe que agora vai poder mostrar seu potencial e sabe que terá de ser realmente muito bom se quiser superar a pilotagem de Nick Heidfeld, que se não foi fantástica, ao menos foi muito satisfatória do ponto de vista da equipe.
-Ninguém disse que seria fácil! – é o pensamento que atravessa sua mente.

A clara preferência dos homens da equipe pelo alemão não parecem um entrave, ao menos não parece ser.
-Sou brasileiro. – pensa ele – Sou conterrâneo do Rubin…

Antigamente era pior... 2

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Continuando a série que diz que nada é tão novo assim na F1 apresento o primeiro projeto do – hoje proibido – Duto F.
Mas por favor, só não me pergunte onde eram as entradas e saidas de ar…

Publicado originalmente no Pódium GP.

Egito, agora um pouco mais sério

E então a vontade popular ganhou.
Hosni Mubarak renunciou, pediu as contas, deu área, correu, pediu exoneração de cargo publico... Enfim, largou a esfiha.
E foram dezoito dias de confrontos e acampamento na Praça Tahrir.
Mesmo depois do pronunciamento em que, tal qual Pedro Primeiro, declarou o dia do “fico” para não deixar que o país “caísse no caos”, continuaram acampados.

E no dia seguinte ao pronunciamento, o homem pede arrego.
Como disse o poeta: a praça é do povo. Seja em Salvador, seja no Egito e nela o povo egípcio comemorou gritando: “-O Egito está livre!”.

Mas livre de que?
O problema é que ele largou a esfiha – por medo que lhe enfiassem o quibe violentamente - nas mãos dos militares que em lugar nenhum do planeta mostraram que sabem governar de forma justa uma nação.
E pior! Corre o risco de um novo governo ser formado por lideranças religiosas, nos moldes iranianos, o que – convenhamos – é um regresso.

Também pode vir a ser um governo pró-EUA, como deseja, veladamente, o vice Omar…

O que cantavam os egípicios na Praça Tahrir?

Sei que os canais oficiais diziam que era algo como: "O Egito está livre!", mas eu não me contentei e peguei o maior hit da terra dos faraós e múmias e traduzi para que todos tenham dimensão da felicidade que os caras estavam sentindo...
E para quem não fala a lingua dos caras, ele diz El Arbi, que quer dizer O Arabe, mas é como nós fazemos aqui... Não importa se egípicio, libanês, marroquino... É tudo arabe...



Oooooooohhh....
É nóis...

Yana l'arbi yaah weld l'ghaba wa l'hjel dellali...
Os mano arabe se acamparam e gritaram pra carai .

Dellali dellali heyeah
Disse que não saia, mas no dia seguinte pediu as conta.

Dan dan dan dan dan dan danaa ou dana nayni dellali...
Corre, corre mesmo, corre! Corre mesmo ou a gente te enfia o quibe.

Qeeluni dellali heyeah Ooooohhh
Aqui quem manda é nóis...

Yana l'arbi yaah weld ennaga wel'rmal dellali....
Os mano arabe se juntaram, e exigiram a renuncia.

Ddellali dellali heyeah
Ele disse que não saia, mas quando o bicho pegou, correu.

Y…

Curtas de saco cheio

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Que Patrick Head esteja de saco cheio nós entendemos. Há anos ele vem tocando o barco ao lado de Frank Williams. Passando por perrengues financeiros, técnicos e quem sabe o que mais?
São anos em que teve de agüentar Jacques Deusmelivre; Ralf Schumacher, o amigo esquisitão do muro de Indianápolis; Juan Gordito Montoya; Crashzuki Estragajima e agora Pastor Maldolado... Ainda que o primeiro ao menos tenha sido campeão do mundo (grande coisa, Button também é e ninguém liga pra ele.).
Head, ao que percebemos não é como Sir Frank, que mantém a equipe como se fosse o último propósito de sua vida.
E talvez até seja.
Mas o saco enche também com outras coisas.
O oba-oba instaurado por conta do tal “vestibular” da Renault (Lotus é o carvalho) que envolve vários pilotos.
É um time em busca de resultados e que perdeu seu piloto mais importante e com certeza o mais pro ativo.
Ai precisa de outro, que seja ao menos dois quintos do que era o que se afasta.
Então lá vai:
Um é experiente, pilotou por times médi…

Antigamente era pior...

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Para quem acha que asa móvel é coisa nova ai está a prova de que não é.
Só o acionamento é que mudou. Em vez de botões se fazia da seguinte forma:

“-Ai, agora é reta, encolhe os braços e se curva um pouco. Quando eu frear, você abre novamente...”.

Publicado originalmente no Pódium GP



E já está no ar a primeira edição de 2011 da Rádio Onboard com a analise de sempre com o humor de sempre e os comentaristas de sempre: Felipe Maciel, Fábio Campos e eu...
A Rádio agora também é parte integrante do Site Pódium GP, pode ser ouvida ou baixada por lá neste link: Rádio Onboard.
Ou no tradicional link - Podomátic.

MVR-02 - a continuação da rabeira

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Aapresentação.
-Queremos agradecer a presença de todos vocês aqui para o lançamento do MVR-02 e é com grande prazer que vamos agora explicar o carro...
(apreensão na platéia)
O nome da equipe.
-Somos a Marussia Virgin, e como todos sabem, somos russos. A palavra russa Marussia é um diminutivo para Maria... Seria então Mariazinha. Optamos por manter o “Virgin” no nome, mas não por conta da companhia daquele cidadão endinheirado que era dono da bagaça, mas por uma questão de coerência... Seremos em bom português a: “Mariazinha Virgem”. E por muito tempo, já que até nós duvidamos que uma dia ganharemos alguma corrida...

O nome do carro.
-MVR-02 não é a sigla para “Marussia Vehicle Racer 02” como alguns pensam... Até porque ano passado nem éramos Marussia e sim Virgin... A sigla quer dizer: “Muita Vergonha Racing -02”. Mas, alguns perguntarão: Por que o “02” se como foi explicado não éramos Marussia ano passado? Simples... É que o “Muita Vergonha Racing 01” atende pelo nome de Hispânia...

O carr…

Domingo esquisito

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Me lembro de ter comprado um disco de Gary Moore, há muito tempo atrás, ao vivo.
Fiquei impressionado com o feeling, com o sentimento que ele imprimia em cada música que tocava.
Era sim um guitar hero, sim, mas muito diferente da turma da velocidade (Joe Satriani, Steve Vai e outros), ele emocionava. Aliava técnica e coração.
Me lembro de apresentar a faixa “Parisienne Walkways” à um amigo - também guitarrista - e ver que durante a audição suas expressões variavam entre espantadas, divertidas e por fim muito emocionado, quase às lágrimas, que na hora, não consegui entender.
Eu, que não gosto de perder nem peso, fico muito triste com a partida de Gary Moore.
O rock - e mesmo a música - ficou um pouco menos emocional e emocionante...




Também é triste a noticia do acidente que pode ter tirado Robert Kubica ao menos do inicio da temporada.
Por mais que fiquemos tristes, por mais que nos doa – e dói, já que quando acontece algo com um piloto é como se acontecesse um pouco também com um de nós que …

O dia em que a musica morreu

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Este texto foi originalmente publicado em 2009 aqui no blog e esta semana recebeu uma menção e foram citados alguns trechos dele em um jornal da cidade.

Tudo é conjectura. Tudo é suposição.
Mas tanto a carreira Buddy Holly quanto as de Richie Valens e Big Bopper talvez não fossem tão celebres se não tivessem sido abortadas ainda efervescendo.
Ok, claro que para muitos, inclusive mercadologicamente Richie Valens equivalesse a um Elvis hispânico. Pegou os caminhos do rock´n’roll e os temperou com as influências do folclore mexicano. Assim como o Rei levou a musica negra (rock era considerado race music, musica feita por negros e para negros, como o jazz dos anos 30) ao publico branco e racista dos Eua, Valens levou o rock´n´roll ao povo mexicano. Mas do que tratarei aqui é de como o rock e o mundo mudaram após o dia 03/02/1959.
O dia em que a musica morreu. Suas músicas – de Buddy, Ritchie e Booper - eram dançantes e/ou românticas. Valens tinha a questão latina, mas ainda assim era mais div…

Pequena maldade

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A impaciência era visível.
Andava de um lado para outro e cada vez que o portão de desembarque abria ficava na ponta dos pés para poder enxergar melhor.
Às mãos, trazia um pedaço de cartolina com a palavra “Gold” escrita. Porém em mais de quarenta minutos de espera ninguém havia aparecido.O vôo ao qual esperava atrasou, não tanto para que me tirasse o humor e nem o senso de observação.
O telefone toca, a criatura atende e num misto de inglês e espanhol diz que ainda não encontrou ninguém e que já está se preocupando. Pelas expressões faciais é fácil perceber que está tomando um senhor esporro de quem quer que esteja do outro lado da linha.
Ao desligar o aparelho dá um suspiro tão profundo que quase - disse quase – senti pena.

Novamente o portão se abre e uma nova leva de passageiros desembarca. Uns sorrindo, outros apressados e apreensivos, porém nada de “Gold”
O cidadão se desespera, saca o celular e diz a quem atende a ligação de que nada mudou.
Depois de ouvir algo diz: “-Se ao menos eu p…

Substitutos

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Andei pensando: Qual emprego disponível ultimamente é bom de se ter?
Óbvio que já tenho o meu e que estou contente (ou quase) com ele. Poderia ser melhor remunerado, claro...
Mas tenho fé que um dia será. Pelo bem do país.
Sobre o assunto... Cheguei a conclusão de que o melhor é ser substituto.

Vamos às possibilidades...


Parece que abrirá uma boa vaga no Egito para substituir o presidente daquele país.
O profissional que lá está agora exerce o cargo faz trinta anos! Estabilidade ótima e com aposentadoria garantida. Sem contar o fundo de garantia.
Tudo bem que a forma com a qual ele está sendo informado de que vai ser substituído não é das mais agradáveis, mas até ai... Nunca é bom saber que se vai ser demitido.
Ah sim... O salário deve ser bom.

No Chile também há vagas. Pode-se substituir os mineiros que ficaram presos embaixo da terra.Bom salário, embora seja um trabalho meio insalubre.
O bacana é que há transporte próprio e muito original para se sair do local de trabalho caso aconteça algo.
T…

F1 Fashion Week

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(Entra a voz do narrador oficial)
-E estamos dando início aos desfiles da F1 Fashion Week... Os melhores estilistas automotivos se reúnem para apresentar a coleção 2011... (sobe a musica e segue até o fim)

(Entra a canção tema do primeiro desfile: “Simpathy for the devil” dos Stones)
-Para inaugurar o desfile temos a honra de apresentar a criação dos estilistas da Ferrari, com vocês- com o tradicional cavalino rapante - o F150! (entra o carro e sobem os aplausos)
-O modelo é dedicado em especial àquelas pessoas que não se importam em repetir roupa em festa. A musica escolhida é em homenagem ao primeiro piloto.

(Luz negra. Sobe o som de “I will survive” com a banda Cake).


-Prateada com tons esverdeados para mostrar que é antenada com o futuro (prata) e com o passado (verde mofo) a próxima a mostrar sua criação é a alemã Mercedes! (aplausos) -O modelo não é dos mais originais, porém a canção escolhida para o desfile é: Une o clássico rock para Schumacher, com um hino gay para Rosberg. Também …