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Mostrando postagens de Julho, 2011

GP da Hungia: For lovers

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E a gritaria começa em 3, 2,1 já:
“-Button é genial! Button é fabuloso! Button é fantástico! Button é cerebral!” – gritam os fãs mais exaltados e as meninas mais histéricas. Aquelas que não diferenciam o volante do pneu, mas acham o namorado da euro-japinha magrela um gato. “Uau!”
Pesquisas recentes mostram que sob chuva as mulheres dirigem com muito mais cuidado e consequentemente melhor.
Button sob chuva pilota com muito mais cuidado e – obviamente – melhor que os outros.
Logo chegamos à conclusão emergente do óbvio que: BUTTON É MULHER.

Não tenho nada contra pilotos cerebrais, se é que eles existem.
Até por que ser “cerebral” e piloto de carros de corrida não combina bem. É como lasanha com ovo frito...
Se o cara é “cerebral” vai ser físico, matemático, engenheiro atômico e não arriscar a vida tentando controlar um carro a trezentos quilômetros por hora, em pista molhada e em curvas que por vezes desafiam o bom senso e própria lei da física.
Mas... Como a gente adora este povo sem bom sens…

Coisas boas do canopy na F1

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E se realmente cobrirem o cockpit do F1 com aquela bolha, o tal do canopy?De todo ruim não é, tenho certeza. Se não vejamos...

Com a quantidade de torcida que há por chuva a cada grande prêmio, vai ser necessário a instalações de limpadores de para-brisa. Com isto as empresas que vendem palhetas para limpador de para brisa vão poder estampar suas marcas nos carros a titulo de patrocínio.

Nos capacetes há o artifício das sobre viseiras, aquele monte de películas que o piloto vai tirando do capacete quando suja... E suja muito.
Colocar a película na bolha como se faz com a viseira é meio que impraticável... Fica meio difícil para o piloto tirar com o carro em movimento...
Então a solução seria instalar no novo “para brisas” dos bólidos os esguichos acionados por – mais um – botão no volante.
O Popular: Brucutu Os fabricantes também podem ser patrocinadores...

Vamos ter a abertura de mais um posto de trabalho no staf do pitstop.
Depois dos caras que soltam e apertam os parafusos, dos que tiram …

Ava(ca)liações alemãs: a corrida foi boa, mas os personagens

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Cortesia de Felipe Maciel

Não precisou de sorte para ganhar a corrida, mas pra não se quebrar todo ai precisou... Ah precisou!
Vettel marcou Massa o tempo todo. Se fosse para a área de escape, na brita. Talvez fosse junto, mas quando a porca não torceu o rabo, deu risada...
Aliás, a Ferrari fez bem em não apertar a porca... Só Caco, o sapo é que pode apertar...
Para quem riu quando o velho gordo, digo... O Rubinho falou que o carro estava acima do peso tá ai a prova....
Hamilton foi o nome da corrida. Mais que isto, foi o cérebro.
E se Lewis foi o cérebro, quem foi o Button então?

Maldade? Não... O Pink não ficou chateado, apesar de tudo...
Só para lembrar ao Rubinho que existe vida após a F1, não é tão rápida, aliás, são bem lentas as filas, mas... Do jeito que você está pilotando não vai ser muito diferente...

Crónica de cumpleaños

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Aniversário é data chata...
Lembra à gente de um ano a mais, embora, tecnicamente seja um a menos e...
Não... Melhor não...
Bom é lembrar que é uma data onde se pode fazer tudo, ou quase tudo que se quer.

Tive um amigo que ao completar dezenove anos quis contratar dezenove stripers baixo clero, daquelas que... Tem menor lendo, melhor deixar subentendido.
Quis comprar dez garrafas de uísque red label e alugar uma suíte em um motel.
Só que após a nona dose - com guaraná - apagou e não conseguiu aproveitar nada.
Segundo ele, demorou vinte e dois meses para pagar o cartão de crédito da farra.
Quis esquecer tudo, mas a gente não deixa até hoje. Um outro diz que na sua família tem-se uma tradição seguida há muito tempo.
Explicou que começa a tradição quando se faz dez anos de idade e que antes de cortar o bolo consome-se o mesmo número do aniversário em quantidade de uma fruta qualquer.
Como aos dez anos ainda não se é muito consciente do que se está fazendo geralmente os pais escolhem pelo aniversar…

Gp da Alemanha: If you believe...

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Tem coisas que só pista de verdade pode patrocinar.
Boas corridas com emoção é só uma delas.
A alegria de ver um traçado bem feito que favoreça quem sabe pilotar é outro e, claro, o máximo prazer de poder mandar o Tilke e seus kartódromos chuparem uma manga (tem menor lendo...). Nurburgring está condição de ultimo bom circuito da Alemanha, já que o mítico Nordschleif é impensável para as configurações atuais dos carros e Hockenhein não é nem sombra, nem a mais pálida sombra do que foi no passado, tendo virado apenas mais um kartódromo.
Aproveitemos enquanto Ecclestone não resolve tirá-lo do calendário.

A corrida deste ano foi a primeira em que a vitória de um piloto que não os da Red Bull veio sem um erro.
Hamilton ganhou no braço, na garra e sem um golpe de sorte.
Como teria sido também se a vitória fosse de Alonso, já não posso dizer o mesmo com certeza no caso de um sucesso de Weber. Finalmente, não sentimos falta da chuva e sinceramente até temi pela chegada dela. Tenho comigo que atrap…

Winehouse

... Ela cantava bem... Mas ainda não gosto das cantoras desta geração.
-Ela não foi “desta” geração... Se, claro, você estiver falando de gagas, britneis, beyonces da vida.
-É desta geração que eu falava sim... E como você pode dizer que ela não foi?
-Da mesma época sim... Mas qualitativamente, nunca!
-Como assim?
-Você viu os shows, ouviu os discos... Não percebeu?
-Como assim?
-Quantos backing vocals tinham no palco?
-Dois...
-E eles faziam o que?
-Cantavam as frases de apoio...
-Igual a quem?
-Hum... As backing vocals da Aretha Franklin nos tempos áureos?
-Exato.
-E quantos dançarinos fazendo coreografias metidas a sensuais, mas que na verdade são ridículas você viu?
-Nenhum... Vale a dancinha esquisita dos backings?
-Não...
-Mas vou te falar... A voz delar... As drogas e o álcool acabaram com ela.
-Sério? Cê pensa assim?
-E não é?
-Acho que não... Faz sentido quando se entende o que ela esta cantando... Ela é da mesma escola que já de Billie Holiday, Etta James, Janis Joplin...
-Da auto destruição?
-…

Cockpits cobertos, e ai? Contra ou favorável?

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O que você acha da idéia da FIA de cobrir o cockpit dos F1?
Muitos dirão que é válido.
Que é uma mostra da preocupação que a entidade tem com a segurança dos pilotos, principais astros da brincadeira.
Outros diriam que é ruim.
Agride o formato de fórmula acabando com uma de suas características: o piloto com capacete ao vento. A outra são as rodas descobertas.
Mas é só isto?
É desta forma simplista apenas que se pode enxergar os testes feitos pela entidade máxima do automobilismo mundial?
Sim e não...

Fato é que entre as equipes – parte tão importante quanto os pilotos – ao serem informadas dos testes com a tal bolha protetora se manifestaram - pasme! – em unanimidade contra a tal inovação.
A gritaria se deu apoiada no viés da própria segurança argumentada pela FIA.
Se por um lado, dizem eles, a cobertura protege a cabeça do piloto de pneus soltos, molas e afins, por outro poderia – repare no tempo do verbo – dificultar a sua remoção do cockpit em caso de acidente.

Felipe Maciel, editor do Podiu…

Mambo

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Era um concerto com varias bandas e vários estilos musicais.
Evento grande, cheio de pompa agendado para o teatro municipal e com bilheteria esgotada com lotação máxima e varias autoridades – reais e nem tanto – presentes.
Ele, malandro velho queria muito assistir aos shows e quem sabe fazer bons contatos.

Chegou à porta do teatro algumas horas ante do inicio das atividades já sabendo que não conseguiria bilhete algum.
Tentaria sua influência, ao menos a que pensava ter.
Nada.
Falou com todos os conhecidos da portaria do teatro, da administração e até com alguns convidados.
Nada. Tentou a porta dos fundos e lá também não conseguiu entrar.
-Por que não tenta a entrada dos músicos?
-Mas eu não sou musico...
-Pouco importa.... Faz como esta fazendo aqui e como me contou que fez na porta principal.
-Como?
-Encha o saco...

E ele foi para a entrada dos músicos.
Por sorte uma banda de mambo acabara de chegar e transportava os instrumentos para dentro do teatro.
-Posso ajudar ai, companheiro?
-Precisa não...

O que te preocupa?

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E a seleção foi eliminada da Copa América, até ai beleza, jogos são assim não?
Ganha-se, perde-se e como dizia a letra daquela música: aprende-se a jogar.
“-Ah! Mas o problema foi ser eliminado pela modesta seleção paraguaia!” – alguém pode dizer...
Nem... Futebol admite isto. Nem sempre o mais forte vence e convenhamos: tradição vale muito pouco...
“-Então foi a forma... Nos pênaltis e sem converter uma cobrança sequer!”
E daí?
Na boa? É o que acontece com o time que amarela vestindo amarelo que te preocupa?

A mim não, nem um pouco. Na verdade quero que se danem.
E que se danem patrioticamente de verde e amarelo.
O que me preocupa e muito é o que se vai fazer daqui para frente pretensamente em nome desta instituição que como disse seu educadíssimo presidente, é privada.

Por sorte, ao que parece desistiram da idéia de um trem bala (ou seria bola?) ligando Rio e São Paulo.
Não que seja contra a construção do treco não fosse bem vindo... Sim, era, mas com estudos sérios, orçamento correto e prazo…

Difusor soprado liberado, saiba o que aconteceu

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E finalmente acaba a confusão com a regra sobre difusores soprados.
Por unanimidade, como requer qualquer nova deliberação na categoria, a FIA decide que estão liberados os sistemas de reaproveitamento de gases do escapamento.
Tudo igualzinho como estava no inicio do campeonato.Ponto para a Red Bull? Para a FIA? Para a Ferrari que era o grande entrave?
Não, para nenhum deles...
Ponto para os espectadores que finalmente podem assistir as corridas em paz, sabendo que os carros estão dentro das regras e que elas não mudarão para deixar os melhores fora dela.

Mas, por que cacete a Ferrari se posicionou a favor dos difusores da discórdia?
Logo a equipe que (supostamente) teria feito queixas que levaram a FIA a proibir, desproibir, proibir pela metade, liberar dez por cento e depois liberar tudo como era antes.

Será que a vitória colocou na cabeça deles que o carro por si só pode bater as Red Bull?
Será que confiam no Alonso a ponto de achar que ele pode bater as Red Bull?
Será que ganharam algo em …

Dia mundial do rock

Em 13 de julho 1985, Bob Geldof organizou um concerto que – segundo ele – chamaria a atenção para a fome na Etiópia.
Deste concerto, chamado apropriadamente de Live Aid, participaram monstros sagrados do rock: Queen, Scorpions, David Bowie, Paul McCartney, The Who, Dire Straits, uma quase reencarnação do Led Zeppelin que contava com Phil Collins no posto que pertenceu a John Bonzo Bohan, o então emergente U2 entre outros.
As apresentações foram em dois palcos, um em Wembley, Londres e outro na Filadélfia, no estádio JKF.
Houve também artistas se apresentando em Tókio, Moscou e Sidney.
A esta data foi atribuído dia mundial do rock.

Provavelmente não foi o primeiro concerto coletivo com fins beneficentes, mas foi com certeza o mais famoso, o mais visto ao redor do mundo.
Segundo alguns historiadores e pesquisadores musicais, o evento serviu para alçar o gênero - já há muito consolidado - à condição de musica adulta, séria e não mais um arroubo de adolescentes e baderneiros.

Balela…

O rock sempr…

Ava(ca)liações britânicas

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Alonso: -Da próxima vez leia el blog del Groo, ele no me suporta, pero deu una idéia genial: por el Rubinho em los dois coches del Red Bull com una roda a menos em cada...
Ecclestone: -Deixa comigo, e com o Todt...


Vettel sentiu tanto a vitória do Alonso que no pódio virou de costas bateu a mão na bunda e disse: "-Kiss my ass!"


-Foste usted que casaste com la gostosa?
-No, that´s my brother...
-Sorte de la ninã, usted és muy feio...


-Contrariar o Fábio Campos (@camposfb) não tem preço! hahahahaha


Os dois maiores torcedores e bem feitores da Ferrari e não mão deles a próxima canetada na Red Bull: A troca de Vettel por Naraih Indiano, Rubinho ou algo que o valha...



Olha a diferença de quem entende de F1 para quem não manja nada... O menino pede autógrafo para o gênio Newey, enaquanto lá atrás um sujeito fã de hoquei no gelo pede para o Massa e pergunta: "-Corre pra qual equipe você?"


Alonso: -Quero agradecer à FIA, ao Jean Todt, ao Bernie Ecclestone, ao macaco pneumatico…

GP da Grã Bretanha: breaking all the rulles!

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Corridas inglesas - principalmente em Silverstone - diferentemente de sua comida, são muito boas.
A imprevisibilidade do clima, as curvas de alta, o histórico da pista (tá bom, este vale pouco...) fazem com que fiquemos ansiosos na semana que antecede a corrida, e também saudosos toda vez que tem corrida em Valência, Abumdabe e outras porcarias ai...
Neste ano ainda mais, já que além dos bons espetáculos que a categoria vem dando (exclua Valência) ainda tinha a expectativa em saber se a nova canetada da FIA em favor da Ferrari e contra a Red Bull surtiria efeito.

Até onde o imponderável agiu, vimos que não deu muito certo não...
Diminuiu a diferença, mas não igualou nada: Weber fez a pole, Vettel ficou em segundo.
Na corrida então, saíram na frente e ficaram lá até o supra citado imponderável fazer sua aparição em um pitstop.
Como numa reversal russa, modelo italiano: “nos pitstop ingleses a Ferrari passa você!”.
Em um pitstop, quem diria!

Independente da ótima corrida, com reais possibilidad…

Por uma F1 menos aerodinâmica (sei, sei...)

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De: Luca Di Montezemolo (iomando_iosouchefe@ferrari.it)
Para: Ross Brawn (eu_acho_brecha@regulamentoF1.com)
Assunto: Por uma F1 menos aerodinâmica.

Ciao Ross.
Io no vou mentir non... Io estou morrendo de saudades do tempo em que trabalhava para a famiglia, mas... Son outros tempos e agora você trabalha para o concorrente... Si, concorrente Ross, porque inimigo mesmo son quelas maledetas carroças azuladas pilotadas por quele velhaco namorador de nonas e quelo menino que um dia vai pilotar uma rossa...

Mas non é disto que io quero falar, Gostaria de propor uma parceria. Que tal se fizéssemos uma campanha: Por uma F1 menos aerodinâmica?
Umas idéias, uns projetos... Pensei em contar com seu dom de arruma buraco em regulamento... Não sei direito... Que pensa? Vale a pena?
Um abraço de seu ex chefe Luca.


De: Ross Brawn (eu_acho_brecha@regulamentoF1.com)
Para: Luca Di Montezemolo (iomando_iosouchefe@ferrari.it)
Assunto: RE Por uma F1 menos aerodinâmica.

Dear Luca...
Deixa ver se eu entendi... Você quer …

E quando toca o telefone...

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Inspirado nesta noticia aqui: Animado com futuro da Williams, Barrichello já fala em novo contrato - do Grande Premio.-Alô? Felipe?
-Isto, quem fala?
-Pô Felipe, sou eu...
-Eu? Eu quem? Di Grassi?
-Não pô....
-Rubens?
-Isto!
-Acertei na segunda...
-Sem graça. Tô te ligando pra dizer que a Williams vai trocar de motor! To felizão, e até pensando em renovar meu contrato...
-Que motor eles vão usar?
-Renault meu caro, Renault, hehehehehe.
-Hum... Interessante... E agora? Vai dar pra ganhar da Force Índia?
-Como assim Force Índia? É Renault meu caro... Os mesmos que equipam os Red Bull!
-Hum... E daí?
-Como assim e daí, Felipe? São os motores da Red Bull, que ganharam sete das nove corridas até aqui. Que foi campeã ano passado!
-Hum... Até onde sei são os mesmos que equipam a Genii e a Lotus, e estes times não estão na ponta de nada?
-Mas aqui é Williams, nós já ganhamos corridas com este motor!
-Nós? Você tava lá?
-É modo de dizer... Agora, com a volta dos parceiros vamos pras cabeças!
-Sei...
-Qual é Felip…

Hispânia e Williams: duas jogadas que não servem para ganhar o jogo

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O interessante é que a noticia tinha chego até nós como boato, e dava conta de que a Hispânia seria vendida a um banco japonês, o que nos suscitou a dúvida: se chamaria a partir de agora Japânia?

Depois veio a confirmação, mas com a correção de que quem comprou a bagaça é foi um grupo espanhol. Tanto quanto a própria equipe.
Ai a duvida que aparece é: mas se a Espanha - lindo país - está passando por um crise financeira como a muito não se via, por que este grupo resolveu jogar dinheiro fora comprando um time de F1 quem nem dos melhores é? Muito pelo contrário...
Se todos os investidores espanhóis tiverem esta visão soberba de investimento, não fica difícil entender o porquê de o país estar passando pela tal crise.

Ou na pior das hipóteses, vão transformar os bólidos em F1 de dois lugares e montar a menor frota de táxi do mundo, com dois carros apenas...
A mais rápida não dá pra dizer, porque os Ford Crown Vitória que andam em New York conseguem – mesmo com transito – serem mais rápidos qu…