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Mostrando postagens de Julho, 2015

A primeira

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A primeira vitória de um piloto é sempre algo marcante, e não só para o próprio.
Vettel venceu sua primeira em circunstâncias para lá de sensacionais: debaixo de um temporal no templo de Monza com um carro bem meia boca...
A primeira de Emerson, em Watikins Glen  garantiu o título póstumo para Jochen Rindt para ficar ainda mais inesquecível.
Senna e seu show particular em Portugal...
Piquet em Long Beach na primeira temporada transmitida na integra e ao vivo no Brasil (pela Bandeirantes, chupa Globo).
Entre outras...

E lá se vão quinze anos da primeira de um personagem controverso: Rubens Barrichello.
Nem tanto pelo talento ou velocidade, muito menos pela paixão que sempre demonstrou pelo que faz, mas pelas declarações desastradas e ter aceitado – aparentemente – a patacoada emissora oficial de que ele era o substituto de Ayrton na F1 e no coração dos (mal acostumados) fãs da categoria no Brasil.
E que vitória foi aquela!

Para começar foi no templo dos motores Hockenheim que à época a…

Crônica do GP: Hungria acabando com dúvidas

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Não há nada errado com grandes domínios na F1.
Eles sempre existiram em maior ou menor escala e por diferentes times ou pilotos.
Pode tanto durar meia temporada, como no caso da Brawn GP, como pode durar por muitos anos como quando a Ferrari com Michael Schumacher não deu chance à concorrência.
O que pega agora com o domínio da Mercedes, e muita gente vai discordar por motivos vários, é que não somos mais enganados. Não ficamos mais na dúvida.
Explico...

Quando a McLaren dominou tinha Prost e Senna.
Junção perfeita de pilotos de ponta e carros fantásticos.
A Williams dominou e em sua vez não deixou dúvidas também: era o carro que era maravilhoso e todos sabiam disto: Mansell (sorry God, mas é verdade) nunca foi um espetáculo técnico.
Quando Prost assumiu o carro não houve domínio.
Não por conta do francês ou do carro, mas por conta de um endiabrado Senna que complicou tudo guiando muito aquele ano.

Nos domínios da Ferrari com Schumacher e da Red Bull com Vettel, sempre havia a dúvida …

Lado B do GP: Hungria - Zurrou de novo.

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Os lado B da Hungria já começaram na classificação do sábado.
A McLaren unida com a Honda, lançou o novíssimo conceito de carroça com motor central e tração traseira.
Foi a primeira vez na história que vimos o burro empurrando a carroça.

Piadas à parte, a Honda liberou força extra para os motores do time de Woking, e todos eles foram ajudar Alonso a empurrar o carro.

Enquanto o asturiano empurrava a geringonça, a torcida aplaudia o esforço.
Alonso, por baixo do capacete pensava: “-Aplaudir é fácil, vem aqui ajudar empurrar, porra”!

A largada teve pegadinha.
Vai largar... Não vai mais.
Duas voltas de apresentação para que todo mundo conheça os caras e carros.
Os do #44 e #6 são dois cones, muito prazer.
E quando foi para valer... O cone #44 zurrou. E como zurro alto!
Legal mesmo foi a desculpa: -Ióióió! (tradução: “-Nico ficou largo para cima de mim...”) Ops!
E a relargada heim?
Outra zurrada do cone #44. Sob pressão não falha... Zurra mesmo o burro.

A pista da Hungria é travada... Tão…

F1 2015: Hungria - Que presentão!

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Ao contrário de grande parte dos fãs de F1, gosto do circuito de Hungaroring.
É travado, de difícil ultrapassagem, mas é bonito... É simpático e – em minha visão – é desafiador.
Também é o circuito onde pela primeira vez eu ganhei uma corrida no PS2 em modo carreira... (Ué? Não pode?).

E começou com uma largada abortada, coisa que não acontecia há muito tempo.
Por conta, Massa foi punido com cinco segundos. Motivo? Parou no lugar errado para a largada.
Quando valeu as Ferrari saltaram na frente com propriedade ajudados pela largada horrível no cone #44 que mais à frente se embananou todo, saiu da pista, fez merda e colocou a culpa no cone #6.
O replay mostrou claramente que não houve nada de errado no comportamento do alemãozinho. Só burrada inglesa mesmo.
E as Ferrari iam sumindo na frente...

Após as paradas de boxes a corrida tomou ares mais normais.
Fora uma ou outra punição aos de sempre (Grosjean, Perez, Maldonado...) as Mercedes voltaram a andar de forma convincente.
Hamilton, z…

Chico Maverick

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A síntese da história desta banda traz em si uma característica básica: a curiosidade. Curiosa a forma com que passaram pela década de 80, juntando-se e separando-se por diversas vezes sempre amparada no indefectível 'agora vai!', mas sem nunca forjar nada de especial, entraram então na década de noventa separados e cada um cuidando de sua própria vida. 
Ricardo tomou-se um renomado cartazista na região em que mora, tendo realizado trabalhos memoráveis junto a uma rede de supermercados. Mas seu melhor trabalho é, até hoje uma placa feita por encomenda de um amigo onde se lê: 'Matura Comesticos’. Rogério empregou-se como auxiliar despachante fez trabalhos incríveis nesta função, sua especialidade são os recursos de multas.  Expediente onde usa toda sua criatividade para argumentar em defesas do arco da velha para motoristas infratores, já recorreu mais de mil multas e reza a lenda que nunca conseguiu deferir uma sequer. Alessandro ou simplesmente Sandro como é conhecido é u…

Três tópicos não interligados

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Gritaria, polêmica, discussões, insultos...
Não! Não é partida de futebol ou coisa parecida, mas a repercussão sobre uma medida da prefeitura paulistana que diminuiu as velocidades máximas nas pistas marginais do rio Tiete e Pinheiros.
Na pista de menor velocidade será obrigatória manter míseros 50 quilômetros por hora.
Que absurdo!
Logo nas marginais em que era possível se atingir os... Os... Não... Não dá pra andar normalmente nem a cinquentinha nos dias de semana.
E se tiver feriado à vista então...

E rolam os jogos Pan-americanos lá em Toronto.
O Brasil está em terceiro na classificação geral de medalhas, o que é bom e ruim ao mesmo tempo.
Bom porque coroa um trabalho hecúleo que é ser atleta neste país fora do binômio “futebol/voley”.
Dificuldades financeiras mil, descrédito, dificuldades para treinos, falta de material adequado, de técnicos mais qualificados... E por ai vai.
Ruim por conta da expectativa que gera o sucesso no Pan e que são – ao menos para o expectador mais popul…

McLaren: sempre dá para piorar

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A situação na McLaren não é das melhores, pelo contrário, é a pior fase do time em toda sua história.
Pouquíssimos pontos no campeonato, corridas vexaminosas, diversas punições por troca de motor, câmbio, classificações ridículas apenas à frente da Manor e por ai vai.

A crise na casa de Woking serve ao menos para mostrar que piloto é parte pequena na equação para boas corridas na F1 atual.
Fernando Alonso e aquele outro cara são considerados dois dos mais talentosos dos últimos tempos (do segundo eu tenho lá minhas dúvidas) e nem assim as coisas melhoram.
Muita gente gastou saliva ou os dedos dando ideias de como melhorar as coisas no time de Ron Dennis.
Aqui não... Aqui é BligGroo e o que a gente quer ver é sangue!
Logo, aqui vão algumas sugestões para piorar a fase e o clima na McLaren.


Trocar o motor Honda que ainda pode melhorar por Renault, que está perto do fundo do poço.Trocar os dois pilotos pelos dois da Mercedes.Ter dois Button nos cockpits.Passar a andar sistematicamente atr…

GP da Hungria: nem tudo é chato por lá

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Quando se pensa no GP da Hungria duas ultrapassagens vêm logo à mente: Nelson Piquet sobre Ayrton Senna em 1986 na primeira corrida de F1 disputada naquele país e Rubens Barrichello sobre Michael Schumacher em 2010.

A primeira cena é nítida na mente de todo fã de automobilismo: Nelson com sua Williams vindo por fora, tomando a frente, escorregando de lado nas quatro rodas por fora enquanto um impotente Ayrton Senna pode apenas observar reverente o desfecho de uma das maiores manobras já realizadas na F1 dita moderna.
Sobre ela disse Jackie Stewart: “-Foi como fazer um looping com um Boeing 747”.

Já a segunda, bem mais recente, mostra um corajoso Rubens Barrichello ultrapassando um recém-saído da aposentadoria Michael Schumacher por dentro na reta de Hungaroring.
Não seria nada demais se o alemão não resolvesse – de forma maldosa e perigosa até – espremer o brasileiro contra o muro dos boxes. Por pouco não tivemos um sério acidente naquele dia.
A piada corrente é que Rubens fechou os o…

Na barbearia

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Hoje as barbearias não existem mais.
Pelo menos aquelas em que havia apenas um ou dois profissionais do corte chamados de barbeiros e que eram frequentadas exclusivamente por homens.
Os dias de maior movimento eram os sábados pela manhã, quando os homens, que geralmente trabalhavam durante a semana aproveitavam para ir cortar os cabelos e – os que tinham – levar os filhos para fazer o mesmo.
A decoração era sempre a mesma: azulejo branco até a metade das paredes e uma faixa da mesma cerâmica em cor azul arrematando.
Sofás velhos, vermelhos e com alguns rasgos, um rádio sintonizado em alguma estação de noticias, uma mesinha com revistas e jornais, porque barbeiro que se preza lê muito jornal, ouve e ouve muito rádio que é para ter assunto para conversar com a freguesia enquanto faz seu trabalho.

A barbearia é para os homens o equivalente ao salão de beleza para as mulheres.
Lá, além de dar um trato no visual, claro, também se põe os assuntos em dia, com o barbeiro e com os outros frequ…

E os carros ainda estão parados...

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Massa disse que Bottas é o principal nome no mercado de pilotos hoje em dia.
Bottas disse que não vê a Williams voltando a ser campeã em breve.
Ron Groo disse que Massa pode até ter razão, mas depois de ler a declaração do finlandês gordinho passou a dizer: “-Vaitomanocu gordinho do cacete...”.

Button disse que por mais tempo com a família, prefere um calendário mais curto na F1.
Véio... Se aposenta.
Ai você vai ter todo o tempo do mundo para ficar com a japinha.
Para sorte do fã de F1, ninguém liga para o Button.

Mas vejam bem...
Bahrein, China, Cingapura, Rússia, Abu Dhabi e futuramente Baku... Dava pra encurtar mesmo o calendário.

Emerson Fittipaldi declarou que: “-Pilotos de F1 precisam de personalidade.”.
Curiosamente, nenhum dos atuais pilotos discordou, concordou, reclamou, apoiou... Ô povo sem personalidade este.

 “-As equipes tem que se envolver mais com a promoção da F1.”. – disse o chefe da Lotus que – a qualquer momento – ameaça deixar a categoria.

Erasmo e o careca

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Erasmo Carlos conta em seu livro Minha Fama de Mau (Ed. Objetiva/2009) que o careca apareceu no bairro vindo do nada e sem ser convidado. E o pior: vinha de mãos dadas com Eleonor, a menina mais bonita, gostosa e desejada do lugar.
A turma, que por anos sonhou com a menina que só saia de sua casa acompanhada dos pais e, nunca, nem olhava para os lados - quanto menos para a turma – resolveu que aquilo era uma provocação.
Aquilo teria consequências...
Pensaram e decidiram que não usariam de violência, que tratariam o caso de forma anônima, mas avassaladora. Que atacariam a moral do careca.

O plano era o seguinte:
Primeira parte seria pichar nos muros do bairro por onde o careca passasse coisas como:
“O careca é terrível”, “O careca é perigoso.”, “O careca é imoral.”. “O careca é careca!”
A principio aquilo parecia ter surtido efeito. Era só ver as expressões faciais do careca ao passar pela rua e ler os “elogios” da galera...
Porém, agora já não só andava de mãos dadas com Eleonor, como…

Enquanto os carros estão parados...

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Kevin Magnussen disse que: “-F1 no simulador é igual a filme pornô. Não é real”.
Não é pra quem não está no filme... Vai falar isto para a atriz que enfrenta o Kid Bengala.
Por outro lado... A declaração dele explica bastante o porquê se usa luva para pilotar no simulador.
Mas também... É o simulador da McLaren, logo o que ele disse tem razão de ser.
Não tem equipe neste ano que esteja f...dendo mais com seus pilotos do que o time de Woking.

Lewis Hamilton, pelo que foi dito nas redes sociais, foi barrado na final de Wimbledon por conta de seu figurino.
Muito puto, Hamilton ligou para seus personal stylists e soltou os cachorros: “-Porra Patati e Patatá! Cês falaram que eu tava bonito.”
Por sua vez, os palhaços infantis entraram em contato com seu guru visual e também reclamaram: “-Caramba Daniel Alves...”.

Rob Smedley declarou que a Williams esteve claramente mais rápida que a Ferrari em Silverstone.
E completou: “-Eu é que estava lento mentalmente e já não sabia se trabalhava na Wil…

Dia mundial do Rock

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Em 13 de julho 1985, Bob Geldof organizou um concerto que – segundo ele – chamaria a atenção para a fome na Etiópia.
Deste concerto, chamado apropriadamente de Live Aid, participaram monstros sagrados do rock: Queen, Scorpions, David Bowie, Paul McCartney, The Who, Dire Straits, uma quase reencarnação do Led Zeppelin que contava com Phil Collins no posto que pertenceu a John Bonzo Bohan, o então emergente U2 entre outros.
As apresentações foram em dois palcos, um em Wembley, Londres e outro na Filadélfia, no estádio JKF.
Houve também artistas se apresentando em Tókio, Moscou e Sidney.
A esta data foi atribuído dia mundial do rock.

Provavelmente não foi o primeiro concerto coletivo com fins beneficentes, mas foi com certeza o mais famoso, o mais visto ao redor do mundo.
Segundo alguns historiadores e pesquisadores musicais, o evento serviu definitivamente, para alçar o gênero - já há muito consolidado - à condição de musica adulta, séria e não mais um arroubo de adolescentes e badernei…

A umpla

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Sandro sempre foi um sujeito surpreendente. Suas atitudes eram tão imprevisíveis quanto suas letras. Tinha rompantes geniais, e momentos de pasmaceira completa. Podia tanto ser uma besta como ser bestial. Tudo dependia do estimulo. Estivesse sua platéia a fim de por fogo e ele se incendiava. Mas se a recepção fosse morna, não precisava nem ser frívola, ele ia esfriando até se tornar um bloco de gelo. Geralmente queimava.

Os pais de seus amigos, não todos, mas uns e outros tinham o habito de assistir no domingo pela manhã o programa ‘Som Brasil’ do compositor e contador de causos Rolando Boldrin, o Sr. Brasil, e justamente neste dia um destes amigos estava na sala e viu de relance, enquanto Sr. Boldrin anunciava as atrações do dia, a figura do Sandro em cima do palco. Ligou pra um; que ligou pra outro; que ligou pra mais um e foi-se formando uma cadeia. Logo quase todos na Vila Bela e em parte de Franco da Rocha estavam sintonizados no Som Brasil.
Na volta dos comerciais aparece logo e…

Pinga fogo

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Nelson Ângelo Piquet, vulgo Nelsinho em entrevista recente soltou a pérola: “-Tentar carreira na Indy é “meio burrice”“.
Note o verbo: “tentar”.
O pai dele não deve ter gostado muito não... Já tentou andar por lá e... Sabe como é.
E era o pai dele, somente Nelson Piquet...
Ah! Mas o moleque é campeão da FE, pode falar...
Pode... Verdade.
Quem tem bom senso e discernimento é que não deve dar pelota.
Bizzzzzzzzziiiiizziiiizziiiiizziii (som daquilo que move os iphone com roda que ele dirige)

 Valteri Bottas pediu que a Williams pense melhor sobre as ordens da equipe quanto à troca de posições na pista.
-Quanto eu estiver atrás, seja claro: dê lugar para o finlandês. Ai não importa se depois eu vou rodar e cair lá para trás ou ser ultrapassado... Ah! E nem se eu vou sair da equipe no fim da temporada.

Max Mosley, aquele, disse que é muito difícil que as equipes grandes aceitem o teto orçamentário, caso ele seja criado...
Porra Max! Ai é fácil! Só fazer um teto com um bom fundamento para q…

Quase nota do busão (tem busão na história...)

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Parado na fila do supermercado vejo chegar dois moleques.
Um, com calça caindo e cueca à mostra vem gesticulando e quando chega bem perto é possível ouvir um trecho da conversa.

-Ai os busãoemparelhou e eu vi... Os maluco tava tudo com cara de enterro.
-Também! Tão na bica de cair.
-Também não é assim... Tem campeonato pra caramba ai na frente, dá pra recuperar;
-Daria, se tivesse técnico. Se tivesse time. Se tivesse diretoria.
-É... Tem que abrir oszolho... Se não vai se fu mesmo. Mas tenho fé. Nosso time não cai.
-Não cai... Time grande não cai.
-Mas falando do busão cara... Bonito! Bonito pra carai!
-Antes dos busão do Santos era tudo chamado de baleia... Tinha o baleia um, dois... Acho que até o seis.
-É. Tava escrito baleia embaixo da janela do motorista mesmo, mas não vi número.
-E o desenho?
-Tava lá... Mó peixão desenhado na lateral.
-Não é peixe... É uma baleia pô....
-E baleia não é peixe?
-Não... Baleia é mamífero.
Ah! Tá... Mamífero? Vaisefudê... Vive debaixo d’água é peix…

Lado B do GP: Abaixo os engenheiros. (pelo menos os da Williams)

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E começa a corrida!
E já termina a corrida para Grosjean, Maldonado e Button.
E o inferno astral da McLaren continua.
Mas pelo Button, ninguém ligou.

Qual carro pode tirar uma Lotus da pista?
Outra Lotus, claro... E tirar alguém da pista é o esporte favorito dos dois pilotos da casa.
Ainda bem que eles existem... Ainda bem.


E Hamilton zurrou na relargada.
Zurrou: “Íóó íóó íóó!

Estratégias de parada.
Uma conserta burrice de piloto.
Outra faz burrice e estraga trabalho.
Abaixo engenheiros...
A propósito, vou voltar àquele questionário da GPDA e sugerir que acabem com o pitstop.
Só assim para a Williams não fazer mais porcaria e tirar pódio de seus pilotos.
A dificuldade em fazer dois pitstops bons seguidos é enorme. Sem falar em estratégia... Ai é até covardia.

Quando a fase não é boa, até o que costuma ajudar atrapalha.
A chuva tirou um pouco do brilho da corrida. Jogou no buraco comum do melhor carro.
Nivelou por baixo.
Tão por baixo que até o Alonso e sua McLaren de outro planeta con…

F1 2015: Inglaterra - Quando o que sempre salva vem para atrapalhar

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Foi lá que tudo começou.
O traçado é diferente... Até o local da largada é diferente e confesso: não gosto.
Continua sendo uma pista ótima e é sempre bom ver algo tradicional nesta F1 tão desfigurada pelo tempo, pela grana, pela ganância e pela politicagem.
De qualquer forma, dá para ter um gosto de nostalgia em ver largadas lá.
Tomara que continuem largando em Silverstone por muito tempo ainda.

E que largada a deste ano...
Felipe Massa, Valteri Bottas e suas Williams maravilhosas pularam na frente com autoridade.
A diferença entre dois pilotos - ainda que um seja mediano - e dois cones em carros fantásticos.
E Bottas ainda deu uma erradinha, se não era P1 e P2.
Mas o tão propalado e propagado azar de Felipe conseguiu marcar presença quando as Lotus de Maldonado e Grosjean fizeram caquinha e trouxeram o SC para a pista.

E na relargada, o cone #44 fez o que sabe fazer melhor: burrada.
O burro atacou de forma atabalhoada o Williams 19, fritou pneu, saiu da pista, perdeu posição para o B…

O cantor, a seleção e a injustiça

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A semana vai se acabando, definhando e três temas foram dominantes.
A saber: As votações da redução da maioridade penal, a morte do cantor que ninguém conhecia, mas foi tão exposto que virou febre e mais um vexame da seleção de futebol.
Sobre a primeira não vale a pena gastar uma sexta feira para reclamar... É lixo feito por lixo, defendido e atacado por gente que não tem ideia do que está falando.
Já o segundo... Não é nada, não é nada... Não é nada mesmo.
E o terceiro, bom... Este sim, não vale uma frase, quanto mais uma crônica.

Mas e então?
Vamos falar de um cantor e de uma seleção de futebol, que pelo menos... Bom... Pode render algumas risadas.
O cantor é Wilson Simonal, o maior showman, entertainer... O maior cantor que este país já viu.
Duvida? Assista Ninguém Sabe o Duro Que Dei, o filme/documentário do casseta Claudio Manoel, Micael Langer e Calvito Leal e depois me diga se não tenho razão.
A seleção é a de 1970, considerada por muitos o time de futebol mais perfeito que já …

Responderam, mas ajudaram?

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Senna é o melhor da história?
Pode ser que sim... Pode ser que não. ´
Fica tudo muito subjetivo por conta das mudanças de regulamento, aumento do número de provas, diferença na pontuação e por ai vai...
Coloca-se como um dos grandes e tudo fica bem para quem tem o bom senso de não discutir torcida.

Trata-se aqui dos resultados da enquete feita pela GPDA (Grad Prix Drivers Association) divulgados há pouco. Alguns resultados:
Senna é o melhor piloto da história.
A F1 está muito “cara, tecnológica e chata”.
Precisa ficar mais competitiva, mas não precisa de uma revolução na forma da disputa.
Também pediu a volta da guerra dos pneus, do reabastecimento e rechaçaram (mais) artificialidades como: molhar a pista, lastro nos carros mais velozes, padronização (unificação) de motores quanto ao fabricante.
Até ai, nada de novo debaixo do sol, mas quando se chega ao item “pilotos mais populares do grid” a coisa azedou um pouco: Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e outro cara lá foram os mais votados…

Quem não chora...

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“-Se os motores forem mudados, podemos repensar nossa participação na F1”.
“-A relação financeira entre as equipes e a gestão precisa mudar, ou podemos sair.”
-”Chega-se a um ponto em que os investimentos têm que dar retorno, se eles não acontecem, é preciso repensá-los e até – por que não – abandoná-los.”.
“-Hegemonias e longos domínios deixam a categoria desinteressante, monótona. Isto afasta os torcedores e os investidores...”.

As frases acima não tem um único autor – embora tenham vindo do mesmo lugar - e não são nem Christian Horner e nem o todo poderoso da enlatadora de xixi de boi vermelho, Didier Masterseiláoque, mas poderiam ser...
Não há dia que não se leia nos sites especializados que a Red Bull, enquanto equipe de F1 esteja ameaçando se retirar e alguns boatos dizem que pode até apresentar proposta para compra da categoria.
Não se pode duvidar de nenhuma das hipóteses.
Deixar a F1 é uma coisa simples... Saem e pronto.
Assim fez a Honda quando começou a perder terreno com s…