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Mostrando postagens de Agosto, 2014

Bravo mundo novo

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Em 1998 o Iron Maiden encerrava a turnê do disco Virtual XI tocando em algumas cidades brasileiras.
A banda sempre teve muitos e ardorosos fãs desde que veio para um único show no Rock in Rio de 1985 quando estava no auge de sua popularidade e cuspindo fogo pelas guitarras.
Porém o cenário agora era ligeiramente diferente.
Bruce Dickinson havia saído do grupo e o vocalista era Blaze Bailey, que já havia gravado dois discos - The X Factor e Virtual XI - e deixado descontentes (principalmente o segundo) os fãs da banda.
Ao vivo a situação era ainda pior: seu timbre mais grave não era adequado para as músicas que Bruce havia gravado.
A versão de The Evil That Man Do que se ouve no lado B do single de Futureal é quase constrangedora.
O ponto mais baixo são os shows no Rio de Janeiro, onde objetos são atirados no palco e um deles atinge o guitarrista Janick Jers.
Revoltados, deixam o palco e não retornam para o bis.
Diz a lenda que Jers teria, ainda nos bastidores daquele show, colocado St…

A mentira de Lewis e a Mercedes totalmente perdida...

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Assim que acabaram as comemorações pelo fim da corrida com a grande vitória de Daniel Ricciardo, incluindo a entrevista coletiva protocolar, a Mercedes convocou os dois pilotos para dar explicações pelo incidente ainda nas primeiras voltas, onde Lewis Hamilton saiu prejudicado por um toque com Nico Rosberg.
Pano rápido: na entrevista coletiva Nico disse (e todos ouviram e viram) que o incidente foi toque de corrida.

Voltando ao pós-corrida.
Acaba a tal reunião e o primeiro a sair correndo para dar declarações é Lewis Hamilton.
Diz para a imprensa inglesa que Nico admitiu ter batido nele de propósito.
Está criada a celeuma.

Lewis vem reclamando continuamente de estar sendo desprestigiado no time e que Nico tem feito manobras desonestas (aquela escapada em Mônaco é um exemplo do chororô) para garantir suas vantagens.
Manobrou de forma espetacular ao manipular a opinião pública contra o alemão que todos ouviram dizer que foi coisa de corrida na coletiva, mas ninguém ouviu admitir nada so…

Lado B do GP - Bélgica: Spa devia sediar umas três corridas por ano

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E Alonso finalmente pode sentir na pele o que é pilotar pela Ferrari.
Logo na volta de apresentação ficou com um cavalete embaixo do carro.
Os últimos ajustes dos mecânicos lhe custaram um stop and go de cinco segundos.
Fica frio mala.
A primeira posição de zicados pela Máfia Rossa ainda é do 1B.
Ficou com dois cavaletes presos embaixo do carro.

O toque entre Nico e Lewis foi coisa de corrida, mas não custa nada fazer uma esforçozinho para imaginar o alemão soltando um “-Ops, pegou né?” e sorrindo com o canto dos lábios.
Se Lewis já chora normalmente, imagina depois desta.

E para completar, Nico usou um treco preso nas antenas de seu carro para provocar o negão.
-E ai Lewis, piloto com uma mão só enquanto empino uma pipa...”
Se foi avisado pelo rádio, ai sim o Lewis deve ter chorado.

E Jenson Button?
Tomava passão por fora na Bus Stop.


Massa teve problemas o fim de semana todo.
Problemas com a chuva na classificação, problemas com o carro na corrida.
Problemas com o macacão folgado, c…

F1 2014 - Bélgica: Spa coroando um grande piloto

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Dizem que a pista é a preferida de dez entre dez pilotos, mas acho que correto mesmo seria dizer que é a preferida de onze entre dez fãs da F1.
A batelada de curvas de alta, as subidas e as decidas formam um conjunto desafiador e bonito.
Não há pista mais bonita que Spa-Francorchamps.
E para coroar, para por a cereja no bolo: Eau Rouge.
É de tirar o fôlego.

Depois de uma classificação com chuva onde a Mercedes detonou todo mundo mandando quase dois segundos de vantagem na orelha dos demais.
A largada foi no seco.
Ainda na saída para volta de apresentação a Ferrari mostrou porque é tão querida e deixou o cavalete embaixo do carro de Fernando Alonso.
O Asturiano se livrou do cavalete e saiu atrasado, mas passou todo mundo na volta de apresentação e largou da quarta posição.
Teria de ter largado dos boxes, mas pelas contas da equipe, uma punição durante a corrida em andamento seria mais vantajoso.
E a punição só veio na décima segunda volta, um stop and go de cinco segundos.

Na largada, …

Expressões

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Tem expressões que não fazem sentido algum.
Veja o caso de “caminhão de dinheiro”, por exemplo.
Ok! É apenas uma expressão, mas é ridícula.
Caminhão de dinheiro...
Vá lá... Ter muito dinheiro, ou determinada quantia ser enorme... Mas poxa! Caminhão de dinheiro?
Quem catzo com muita grana colocaria – em espécie – em um caminhão?
E que tipo de caminhão? Aberto, baú?
Não faz sentido.

Outra.

“Dinheiro para caralho”.
Como assim?
Imagine o tamanho deste caralho para caber em uma analogia besta com muita grana.
“-É muito dinheiro! É dinheiro para caralho...”.
Como assim?
Ou por outro lado: “Dinheiro para caralho” pode ter o sentido de o dinheiro ser para o bigulim, mas...
Mesmo assim não faz sentido.

Mais uma?

“Encher o c* de dinheiro”.
Porra! Quem faz isto?
O cara tem muita grana, mas muita grana mesmo... Grana para caralho, um caminhão de grana...
A última coisa onde o cara vai querer colocar dinheiro é no c*.
Não no próprio, pelo menos...

Pensei nesta besteira lendo que mesmo com os cem m…

Ainda sobre o Verstappinho

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O assunto da hora é Max Verstappen.
Não poderia ser diferente...  Afinal é um moleque de dezesseis anos que vai guiar um carro de uma equipe média com potencial na F1: a Toro Rosso.
Algumas considerações sobre:

A Toro deu sorte com Vettel, agora acha que tem a formula: juventude is all.
Apostou em Danil Kyviat que é sim um talento, mas...
Onde vai chegar? Quem sabe?
Não duvido que o sósia do Renan do Couto um dia, antes de vencer uma corrida – sim, acredito que ele vencerá várias - pare o carro na linha de chegada para tirar uma selfie.
Ou sei lá... Corra com uma GoPro no bico do carro apenas para tentar registrar o maior numero de acidentes possíveis e depois postar no Youtube.
Essas coisas que russos fazem...

Max Verstappen chega a F1 com relatos de que tem talento, mas tem a maldição do sobrenome.
Nelson Ângelo Piquet, David Brabhan, Christian Fittipaldi, Bruno Senna, Kevin Magnussen também traziam sobrenomes de peso (menos o Jan Magnussen, que era ruim pracarai) e naufragaram na F…

E na casa de Jean Eric Vergne...

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E pela manhã, quando liga seu ultrabook para conferir noticias e responder e-mails, Jean Eric Vergne se depara com um raro correio eletrônico vindo da equipe pela qual disputa a temporada de F1, a Toro Rosso.


To: Jean Eric Vergne (Prostismygod@gmail.com.fr)
From: Toro Rosso (pilots_fryer@ToroRosso.com)
Subject: Your job.

Cordiais saudações, Jean Eric, como vai a gloriosa França?
Muitos perfumes fedidos e queijos cheirosos? Ou será o contrário?
Tanto faz...
O motivo deste e-mail é para lhe comunicar que a Toro Rosso não contará mais com seus serviços como piloto para a temporada 2015.
Nada pessoal.
Bem sabemos que você está à frente de Danill Kyviat na tábua de classificação e possivelmente se mantenha até o fim da temporada, mas cá entre nós: ele é russo. Logo... Bem... Quem tem c* tem medo.
Em seu lugar, guiará Max Verstappen, um jovem promissor, filho de um antigo piloto da categoria, Jos, já deve ter ouvido falar nele.
É certo que o rapaz só tem dezesseis anos, mas tem grande talento e aposta…

O companheiro de equipe que poderia ter vencido Alonso

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Fernando Alonso é osso duro de roer.
Pega um, pega geral, ainda vai pegar você.
Assim os fãs de Alonso (com voz esganiçada, claro) dizem para todo e qualquer piloto que ouse querer ou ter sido companheiro de equipe do asturiano.
Mas ele próprio também não alivia.
Na última semana, Fernando Alonso deu uma entrevista e disse que seu companheiro de equipe mais duro foi Jarno Trulli e ainda justificou: "-Ele era realmente rápido em uma volta.”.
Mas não é que tenha menosprezado este ou aquele piloto, ou que seja uma simples questão de marra.
Se na opinião do cara, Jarno Trulli foi mais duro de bater – e ainda assim ele bateu - que os campeões mundiais com quem correu. (A saber: Jacques Deusmelivre em 2004 na Renault e Kimi Raikkonen este ano.).
É porque o último italiano vivo da F1 tinha lá suas qualidades.

Mas é curioso que ele tenha deixado de citar um piloto que – muito mais que Trulli – foi uma real ameaça a sua carreira.
E não estou falando de Tarso Marques que em 2001 conseguiu …

O presente do Nelsão

Neste domingo (17/08) foi aniversário de Nelson Piquet, um dos gênios deste assunto de acelerar e fazer curva.
Obviamente, pulularam homenagens e homenagens por todos os cantos.
Merecidamente, diga-se.
Mas o maior presente foi o próprio que nos deu há muitos anos atrás.
Já tratei desta manobra por aqui um tempo atrás sob o título deA Kind of Magic, onde um moleque húngaro que vai à primeira corrida em Hungaroring – mesmo sem conhecer muito – vê a batalha e ultrapassagem em Ayrton Senna (outro gigante) e vai embora julgando que não haveria mais nada tão bonito assim até o fim da corrida.
Ouso dizer que não haverá até o fim dos tempos...
Mas qual o sentimento, naquele momento, foi despertado em cada pessoa?

Jack Stewart disse que foi como ver um looping com um Boeing, ou quase isto.
Aliás, esta frase e aquela do próprio Piquet sobre correr em Mônaco (“Andar de bicicleta na sala”) são duas das melhores definições sobre um assunto já feitas.

Piquet disse que após concluir a manobra, mando…

Doce

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Armação na música pop sempre existiu.
Os Monkeys, diversos grupos vocais e as boy bands de hoje em dia estão ai para provar cabalmente.
Óbvio que os Monkeys acabaram mostrando algum talento anos mais tarde, mas a principio eram uns caras “bonitos” juntados por um empresário “esperto” para colar na beatlemania.
Aliás, até os Beatles apareceram de forma meio fake com aqueles terninhos, cabelinhos de tigela e musiquinhas falando de pegar na mão e tal.
No mesmo período os Stones já queriam outras coisas...
Ainda bem que os “garotos” de Liverpool tinham talento de sobra para evoluir e merecer a fama que os acompanha até hoje.

Uma das melhores histórias de armação/redenção é a do pessoal cheio de glitter do Sweet.
A gravadora RCA/Capitol tinha visto e gostado de um grupo obscuro chamado Sweetshop onde tocavam Brian Cannolly (vocais), Steve Priest (baixo) e Mick Tucker (bateria) e apostou neles.
Após alguns singles fracassados, Andy Scott (guitarra) entra no grupo e a gravadora resolve coloc…

Mais silly season

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Do pó veio, ao pó voltarás.
Acho que está na bíblia isto ai...
Após quase ir aos tribunais responder por suborno, Bernie Ecclestone resolve a parada com um acordo financeiro.
-Fez merda?
-Fiz...
-Então vamos processar o senhor e a pena pode ser cadeia...
-Então... Quanto é que vocês querem para arquivar o processo ai?
É legal? Até é... Mas não deixa de se parecer com o motivo que iria por o velhinho da fuzarca atrás das grades.
Bernie fica livre, a F1 nem tanto...
Oremos para que Monza não pague o pato.

Juan Pablo Montoya, piloto colombiano que por anos foi o cosplay de Jabba, the hut, usou cogumelo do sol e voltou à forma física para voltar a caber em um carro de fórmula. Ainda que Indy, que não é lá este guaraná todo...
Pois bem... Jabba disse que a F1 pode aprender muito tanto com a Indy quanto com a Nascar.
Pode sim...
Pode aprender que não é necessário ter um Vettel, Alonso, Hamilton, ou indo mais fundo, Schumacher, Senna, Prost, Piquet entre outros, para ter corridas animadas.
Dá p…

Como receber um candidato em casa

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Não há nada de errado em usar camisetas que você de candidatos.
E tanto faz se é ou não o cara em que você vai votar... Tanto faz...
Mas o bom senso ensina - e aqui é bom que aprenda - que é muito bom que você a tire do chão quando o cara vier de surpresa te visitar.
Até porque, não se limpa a sujeira dos sapatos em outra sujeira...

Uma vez que ele já tenha entrado em sua casa, usar copos de geleia ou requeijão para servir café ao candidato não tem nada demais.
Lembre-se que este espécime é um ser muito sem cerimônia. Além de ser – ainda mais – sem vergonha.
Mas de boa? Tire os restos de geleia ou requeijão antes.
Não é por serem restos que merecem tratamento tão nojento. E não estou falando do candidato.
Mas se deixar sujo sem querer, relaxe... Por votos estes caras fazem qualquer coisa.
Desde comer buchadas e churrascos gregos até beijar crianças remelentas.
Não é um copo sujo com geleia ou requeijão que fará diferença.
Prestar atenção ao que o candidato diz é sinal de educação e im…

Gentlemans: the silly season

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Férias da F1, tempo de silly season e algumas bobagens.
Melhor é sempre ver os carros na pista e – se é para ler e ouvir bobagem – que sejam os mimimis de Alonso e Vettel em uma disputa ou as choradeiras da dupla da Mercedes do tipo: “-Não faz isto que a mãe mandou não fazer!”.
Mas como os caras também precisam de descanso, vamos às besteiras extra pista.

Sério Perez, o mexicano batedor disse que a engenharia da Force Índia está no mesmo patamar da Maclata.
A se discutir: A engenharia da Force Índia deu um upgrade ou a da Mclata piorou muito?
Se levarmos em conta a última temporada do time inglês, voto na segunda hipótese.

Ainda da Mclata, Jenson Button disse que deseja continuar correndo em 2015.
Um ponto: Jenson corre?
Disse também que é: “-Jovem e rápido.”.
Ouvi e li isto de outro piloto sul americano que disse isto também já em fim de carreira.
A diferença é que o inglês tem um título mundial, porem... Quem liga?

Para finalizar com o time de Woking, boatos correm sobre uma possíve…

Das Bullyng

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Quando era moleque e arrumava confusão na rua minha mãe tinha um procedimento padrão:
-Brigou?
-Briguei...
-Apanhou?
-Não...
-Ah bom... – e me dava uma surra....

Ou
-Brigou?
-Briguei...
-Apanhou?
-Sim...
-Reagiu?
-Sim...
Ah bom... – e me dava uma surra, mas menor, afinal, não deixei que ninguém montasse em minhas costas, como ela dizia...

Pqp! Caralho... Que tipo de cidadão estamos criando para o futuro?
Nós brigávamos, apanhávamos, batíamos...
Dávamos e ganhávamos apelidos...
Éramos perseguidos por moleques mais velhos e maiores, depois nos juntávamos em três ou quatro e dávamos o troco... Se necessário, pauladas, pedradas...
Perseguíamos os moleques menores e depois tomávamos pedradas, tapas dos irmãos mais velhos.
E hoje, somos todos conhecidos, talvez não amigos, mas quando nos encontramos damos boas risadas de tudo aquilo.

Hoje o que temos?
Escolas fazendo seguro contra bullyng...
Tudo é bullyng... Tudo é questão de correr para divãs de psicanalistas por que: “-É necessário falar…

Na aberta ou na paga, vai mudar muito pouco, infelizmente...

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Ouvi e li algumas coisas a respeito da noticia (barrigada?) veiculada pelo site Quatro Rodas de que a emissora oficial da F1 no Brasil estaria deixando a categoria fora de sua grade já no ano que vem e repassando as corridas para seu canal pago.
Méritos e deméritos à parte, uma teoria me chamou a atenção.
A de que teria sido uma noticia plantada pela própria emissora para verificar como reagiriam as pessoas que assistem a F1.
Se não é real, e ninguém aqui está dizendo que é, é ao menos criativa e crível.
Balão de ensaio, pesquisa de mercado... Sei lá como se pode chamar, mas: por que não?

Porque não, oras!
A emissora carioca não é do tipo que faz populismo na grade.
Por populismo, entenda-se por só o que dá ibope.
Fosse assim, como disse Vitor Martins, BBB já teria pulado fora na edição do ano passado e, com os números aferidos este ano, não voltaria nunca mais.
E o que dizer do programa da esposa do Bonner?
Piada no meio televisivo, dizem até que já matou gente de tédio na plateia.
S…

Primeira parte da temporada: a briga do momento

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Um dos assuntos mais “quentes” da primeira metade da temporada foi a “briga” entre os companheiros de equipe da Mercedes.
Nico e Lewis são tidos como amigos desde as categorias de base, com histórias e fotos dos dois ainda imberbes (Nico até hoje, dizem que faz depilação a laser...) autódromos mundo afora, porém, bastou polarizar a disputa do título entre os dois apenas para que fosse criada a mais nova rivalidade do automobilismo.
Lewis ultrapassa Nico quando a equipe pedia que não o fizesse.
Nico “força” erro para atrapalhar volta voadora de Lewis em classificação.
Lewis trava passagem de Nico, que estava claramente mais rápido, ignorando pedido da equipe.
Nico dá combate quando Lewis está claramente com problemas no fim de uma corrida...
E o que mais se lê/ouve é: acabou a paz, fim da amizade.

Teve até uma noticia em que Lewis teria tirado seu cofre particular da casa do Nico.
O que, se não é suspeito (que porra o cofre do cara tava fazendo no apartamento do outro?) é curioso.
E po…

F1 summer vacation

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A prova da Hungria fechou a fase um do campeonato.
Agora uma parada de quase um mês para férias de verão e a categoria volta com baterias recarregadas em Spa.
Mas o que se pode apurar da primeira parte da brincadeira?
Que a Mercedes começou arrasadora, tanto equipe quanto motores.
Que Nico e Lewis são engenheiros de obras prontas.
Que não se pode duvidar da Red Bull.
Que o poço da MacLata é mais fundo que se pensava.

Apenas carros com motor Mercedes fizeram pole, onde se verifica (quase sempre) qual carro é realmente melhor e mais rápido.
Quando não foi um Mercedes oficial, foi a Williams de Massa com motor alemão.
Porém, nos últimos GP´s, a confiabilidade já não era tanta quanto no começo.
Quer pela ascensão das Williams de Felipe Massa e Valteri Bottas, quer pelas quebras nos carros prateados.
Problemas com freios, incêndios...
O que antes era certeza passou a ser dúvida e já não se aposta tão cegamente em uma vitória de Lewis ou Nico a cada corrida.
Aliás, outro ponto interessante …

F1 Ladies

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Ao que tudo indica estamos muito próximos de ver uma mulher como piloto titular de um time na F1.
Marketing?
Talvez... Quem sabe?
Mas estamos.
E nada mais justo, afinal, dirigindo times no pitwall já temos a tia da cantina Monisha Kalterborn e a filha do mito Frank Williams: Claire
A primeira um pouco mais, já que realmente vai ao pitwall e decide estratégias de corrida junto com engenheiros e pilotos.
Sem contar, claro, que tem que trabalhar com peças defeituosas e ainda assim fazer o melhor que pode.
Por peças defeituosas entenda-se, Perez, Gutierrez, Kobayashi entre outras.
A segunda ajudou a tirar o time de Groove do vermelho e a reestruturar a equipe.
Susie Wolff? Simona de Silvestro?
Ou será que pinta alguém de fora?
Katterine Legge que vai debutar junto com a nova Formula E ou mesmo Carmen Jordá, espanhola que já correu na Indy Lights.
Há quem aposte até em Danica Patrick, que penso já descartada.
E quem sabe Bia Figueiredo? Por que não?
De qualquer forma, pode ser uma lufada d…

Curtas complementares

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Grande empresário e multi milionário comemorava seu aniversário de número sessenta.
Data redonda merece uma festua.
Não qualquer festa, mas A festa.
Reúne em uma casa de show seus amigos, colaboradores, funcionários, imprensa e muitos aspones e puxa-sacos.
Pouco antes do discurso planejado recebe a visita de seu médico particular que, em total falta de sintonia e timing, lhe conta que talvez tenha apenas mais alguns meses de vida.
Não menos que três e não mais que cinco.
De volta à festa, cego de medo e de raiva, toma nas mãos o microfone para discursar.
E o que seria agradecimento e rasgação de seda sai truncado e quase ininteligível.
-Vão se fuder cês tudo.
Após o silêncio constrangedor, aplausos.

Trabalhador da construção civil comemorava seu aniversário de número sessenta.
Data redonda merece festa.
Não qualquer festa, mas A festa.
Reúne no quintal de casa amigos, colegas de trabalho, parentes e alguns fofoqueiros.
Sem que ninguém houvesse combinado começa o coro: “-Discurso, disc…