Postagens

Mostrando postagens de Junho, 2015

F-Iphone

Imagem
Um título é sempre um título, ok... É melhor ser campeão que último colocado.
Um título mundial é ainda mais relevante. Ok!
Mas a forçada de barra para que o título de Nelson Piquet jr. seja reconhecido como “a grande coisa” chega a ser hilária.

Quem hoje se lembra do primeiro campeão da A1GP?
E o campeão da Grand Prix Master?
E do campeão da Superleague Formula?
Em dois anos, no máximo três, ninguém vai se lembrar do campeão da Formula E.
Isto se não se esquecerem do que catzo era a Fórmula E com seus carros tristemente feios, sem som (ou com aquele irritante barulho de motor de dentista) e seus pilotos manetas rejeitados em outras categorias.

A coisa chega a lembrar daqueles times de futebol que passam às vezes dez, quinze anos sem ganhar nenhum título e então ganham o torneio municipal, um torneio amistoso, um campeonato de masters ou mesmo um desfile de escola de samba e todos os seus torcedores querem ir para a praça gritar é como se tivessem sido campeões mundiais em cima do Bar…

Venceu?

Imagem
#LoveWins.
Assim terminava o tweet do presidente norte americano Barack Obama logo após a Suprema Corte daquele país garantir constitucionalmente o direito ao casamento para homossexuais.
É uma notícia para se comemorar e não só pela comunidade gay, mas por todos aqueles que entendem que a vida de cada qual é de sua própria conta, mas nem por isto devem ser colocados à margem dos direitos que todo ser humano tem (ou deveria ter).
E neste caso amar e viver sob o amparo dos direitos que casais heterossexuais já têm.

Mas será que o amor venceu mesmo?
Por mais feliz que se possa ficar e demonstrar com declarações ou participando de ações em redes sociais (foi interessante a onda das fotos com filtro nas cores do movimento, só não fiz por pura preguiça), fica esta duvida.
E a resposta é triste, creia... Não venceu.
Ainda.
O amor vencerá quando não for mais preciso leis para garantir aquilo que bastaria apenas o bom senso para ser aceito.
Foi um passo gigantesco dado dentro de um dos países…

Promessas perdidas do automobilismo brasileiro

Imagem
Reginaldo Troiano:
Nascido em Goiânia-GO, começou no automobilismo aos cinco anos pilotando um triciclo velotrol. Ousado, foi o primeiro a fazer curvas apenas em duas rodas.
As outras crianças de sua idade choravam ao vê-lo ganhando todas as corridas.
Pilotou bicicletas e fazia o menor tempo no circuito de entregas de jornal de seu bairro.
Aos quinze debutou no kart; fez carreira rapidamente sendo campeão já em seu primeiro ano.
Passou aos Fuscas e depois para os carros de formula.
Seu sonho? Claro... Um dia chegar a F1.
Em 1987, dias antes de embarcar para a Europa morreu em um acidente quando o Ford Belina que dirigia bateu na traseira de um caminhão com placas de João Pessoa - PB.

Luca Dabreu Cunha. 
Este nasceu em Minas Gerais e não se sabe o que fazia em termos de pilotagem na infância.
Os primeiros registros datam de sua adolescência.
Campeão de “rachas” em torno da Lagoa da Pampulha e de tanto tomar multas com os carros do pai foi matriculado em uma escolinha de pilotagem em São…

Odiado?

Imagem
In Through the Out Door (1979) foi o ultimo disco lançado com todos os integrantes Led Zeppelin ainda vivos e carrega o estigma de ser o disco mais odiado da banda.
Se não pelos fãs, que hoje podem não ter mais a mesma opinião sobre o álbum, mas pelos próprios integrantes do grupo.
Todo o clima ruim que havia se instalado com a doença e morte do filho de Robert Plant e o galopante alcoolismo de John Bonham contribuíram para que o disco fosse feito meio que de qualquer forma.
Tanto que Jimmy Page chegou a dizer tempos depois que o disco era um álbum solo de Plant lançado como sendo do Led Zeppelin.
Disse também que não estava interessado em All My Love e que aquele tipo de som, com aquele refrão não representava o que era o Led de forma alguma.
Com a exceção de In The Evening nada ali lembra o que a banda já havia feito em termos de som pesado. Nem o bom blues I´m Gonna Crawl consegue fazer emergir o Led de outros tempos.
Porém, apenas Carouselambra com seus mais de dez minutos de dura…

Crônica do GP: Papos entre Alonso e Kimi após o acidente

Imagem
Alonso: -Que porrada!
Kimi: -É... Que porrada.
Alonso: -Cê viu o que aconteceu?
Kimi: -Algum idiota bateu na gente...
Alonso (irônico): -Também acho.

Kimi: -Caraca, que foi aquilo?
Alonso: -Não sei, quando vi já tava porrado.
Kimi: -Acho que perdi a direção.
Alonso: -Olha lá dentro do meu carro... Deve estar lá.

Alonso: -Você tá bem?
Kimi: -Tô e você?
Alonso: -Também... Olha para trás e vê como ficaram os carros.
Kimi: -Vixe... Desculpa ai.
Alonso: -Relaxa... Pelo menos você já tem o que fazer quando encerrar carreira.
Kimi: -É? O que?
Alonso: -Escultor surrealista.

Alonso: -Pqp cara! Queria me matar?
Kimi: -Eu não te vi ali.
Alonso: -Mentira...
Kimi: -Não vi mesmo, juro.
Alonso: -É... Não deve ter visto mesmo, tá falando comigo olhando pra esquerda e eu to na direita...

Kimi: -Alonso, cê tá bem?
Alonso: -Eu to... Mas... Cadê o Maldonado?
Kimi: -Maldonado?
Alonso: -É... Uma panca idiota desta só pode ter sido obra do Maldonado.
Kimi: -(silêncio constrangedor.)

Kimi: -Cara, desculpa, s…

Lado B do GP: Áustria irônica

Imagem
O lado B começa com a McLaren, grande novidade.
Vinte e cinco posições de punição para um e o outro é punido por natureza.
Largaram lá do fundão, sem expectativa nenhuma.
E para ajudar, um deles acabou com as expectativas do Kimi.
Foi feio... Mas foi engraçado.
Há duas leituras para o acidente.
Kimi escorregou sozinho e ferrou Alonso.
Alonso tocou a traseira do Kimi e o ferrou.
De fato é que os dois saíram da prova.
Se seja qual for o motivo do acidente, em algum lugar da pista, ao ser avisado, Maldonado riu um riso de vingança.

E Button logo após a relargada abandona a prova.
Honda, os únicos motores nicômicos (junção de nipônico com cômico) da categoria.

E Hamilton zurrou...
Não foi muito alto, mas zurrou.
Passou com meio carro por cima da linha branca da saída dos boxes.
Resultado: cinco segundos acrescido ao tempo final da prova.
Nesta hora, pensaram Alonso e Button: “-Ainda bem que não fomos nós... A punição seria de cinco minutos.”.

Uma corrida pode ser considerada muito estranh…

F1 2015: Áustria - A corrida das expectativas (frustradas)

Imagem
Não... A corrida não começou sob a desconfiança de que os pilotos da Mercedes pudessem fazer alguma bobeira.
O carro foi resetado, os bugs foram tirados e a confiança de que ele iria de boas até o fim da corrida, apesar dos cones, foi restaurada.
Nada como a tecnologia para fazer de dois Zé manes, grandes ídolos.

Mas ai veio a largada, bonita, disputada pelos dois carros da Mercedes – apesar dos pilotos – e quando o cone #44 tentava recuperar a ponta, lá atrás, um vindo da cidade vizinha, onde largou, e o outro indo para lá, Alonso e Kimi se envolvem no acidente mais forte – plasticamente falando – do ano.
Os dois desceram do carro, se cumprimentaram, e após alguns passos olharam para trás. Não fossem Kimi e Alonso, provavelmente ficariam de pernas bambas ao ver o resultado.
Safety car na pista.

Na relargada, tudo limpo e nada de novidades... Inclusive, para corroborar a tese, Button abandonou com seu cortador de grama inglês com motor nipônico.
Quem diria que um dia veríamos os carros…

A MELHOR NOTÍCIA DO ANO

Imagem
Tinha outras coisas para escrever.
Tinha coisas talvez até mais importantes.
Tem corrida de F1 na Áustria no domingo...
Mas foda-se!
Nenhuma notícia desta semana vai ser melhor que a confirmação de um novo disco do Iron Maiden.

Após cinco anos do lançamento de The Final Frontier, a banda ressurge com um álbum de inéditas: The Book of Soulstem noventa e dois minutos divididos em onze faixas.
Disc 1 1. “If Eternity Should Fail” (Dickinson) 2. “Speed of Light” (Smith/Dickinson) 3. “The Great Unknown” (Smith/Harris) 4. “The Red and the Black” (Harris) 5. “When the River Runs Deep” (Smith/Harris) 6. “The Book of Souls (Gers/Harris) Disc 2 7. “Death or Glory” (Smith/Dickinson) 8. “Shadows of the Valley” (Gers/Harris) 9. “Tears of a Clown” (Smith/Harris) 10. “The Man of Sorrows” (Murray/Harris) 11. “Empire of the Clouds” (Dickinson)
É a primeira vez após o advento dos CDs que a banda lança um álbum duplo com canções inéditas. Fear of the Dark, de 1992 era duplo apenas em vinil, que na época não era lança…

ABC, abc o extintor que você terá que ter (dsclp)

Imagem
Esqueça o tal “estado impositor” por alguns instantes ou, neste caso especifico a chamada “indústria da multa.”, este texto é sobre a obrigatoriedade de alguma coisa, seja lá o que for neste país.
Pense na mudança do padrão de tomadas de dois para três pinos, na discussão para uma futura padronização de entradas para carregadores de celular e, o que nos importa aqui, a – novamente - adiada obrigatoriedade dos extintores do tipo ABC nos veículos automotores.
Sabe-se que as tomadas de três pinos agregam uma questão de segurança e que a padronização dos carregadores gera conforto aos usuários.
Discuta-se isto ou não a legitimidade dos argumentos.

Mas... E os extintores?
Se tão necessários porque então o terceiro adiamento da entrada em vigor da lei que os torna obrigatório?
E a pergunta mais inquietante: Se grandes fabricantes de automóveis pelo mundo afora como os EUA, Alemanha, Suécia, China, Canadá e Itália (que fabrica as churrasqueiras sobre rodas Ferrari) não obrigam, a Inglaterra …

Comédias da vida real na F1 #17: Áustria 2002

Imagem
Para muitos não teve graça alguma.
Para ele, obviamente, teve menos ainda.
A situação é no mínimo tragicômica, embora aqui não se trate desta forma o acontecido.
O fato é que aquela corrida na Áustria em 2002 se tornou icônica ao expor o duro e cruel mundo da F1 e - mais especificamente – da Ferrari.

Todos sabem hoje e quem não fosse extremamente pacheco ou alienado que o primeiro piloto da equipe era Michael Schumacher.
Foi contratado para isto dentro de um plano de revitalização da equipe que com o tempo se provou ultra vencedor.
Para Rubens Barrichello cabia a parte de ser o fiel escudeiro. O cara que soma pontos para o campeonato de construtores e – vez por outra – belisca uma vitória.
Rubens também sabia disto apesar de nunca ter dado o braço a torcer sobre o assunto.
Então seria natural que o time trabalhasse, na pista e fora dela, pelas vitórias do alemão.
Isto deveria incluir peças mais novas e melhores, trabalho de boxes mais rápido e eficiente, mas... Pedir a posição do comp…

Para assustar

Imagem
Lauda e sua boca grande: “-Carros de F1 tem que assustar mais”.
Por assustar entenda-se ser mais rápido, o que – segundo o austríaco – aumentaria a dificuldade em pilotar.
“-O jovem chega a F1 e não se assusta mais com a velocidade dos carros... Quando eu saí da F2 para a F1 caguei nas calças (de medo).” – disse.

Obviamente não é descabido o que diz o velho tri campeão.
Para se ter uma ideia, a melhor volta de um carro de GP2 em alguns circuitos é tão rápida quanto às de alguns carros de fim e meio de grid da F1.
Em matéria recente de site especializado foi dito a pole de Lewis Hamilton no Canadá não seria sequer décimo colocado na mesma pista há alguns anos atrás.
Mas, aqui neste espaço vale (de vez em quando) a subversão e distorção das frases soltas então o “assustar mais” ganha significados mais literais.
Seguem algumas sugestões então para que os F1 assustem mais.

Ronco de motor mais alto, mais intenso e mais forte: como o ronco do estômago quando temos fome...

Pinturas mais agre…

Evoluindo para regredir - ou - A ignorância é cíclica

Imagem
Em um grupo do Facebook, um conhecido jornalista especializado em música fez uma postagem sobre o caso daquele cientista prêmio Nobel que falou que mulheres em laboratórios criam distração...
A opinião do jornalista sobre o assunto não importa aqui, nem a opinião do comentarista que – usando da prerrogativa do site de ser uma rede social – socializou sua opinião um pouco diferente do que disse o graduado escriba.
O que importa foi a reação do jornalista à opinião colocada pelo comentarista.
Vale salientar que a posição do rapaz foi colocada de forma ponderada, educada e até de forma muito respeitosa.
Agressivo, o “famoso” ameaçou bloquear, usou de palavrões na área pública e não contente ainda o fez particularmente usando a área inbox.
Tudo por conta de uma opinião contrária sinalizando claramente que “comigo só fica quem pensa igual a mim”

O curioso e que o mesmo jornalista pede em outras diversas postagens sua por liberdade de expressão, mais além, pede respeito às diversidades, sej…

Pattie Boyd

Imagem
Quem disse que canções de amor têm de ser melosas?
Quem inventou isto nunca ouviu “Layla”.
A canção gravada no disco Derek and the Dominos de 1970 e que na realidade é o primeiro disco solo de Eric Clapton é uma ode ao amor não correspondido.

Após tocar com os Yardbirds, John Mayal´s Bluesbrakers, Cream e até – por pouco tempo -com o Blind Faith, Eric resolve se lançar solo e convida alguns colaboradores para ser seu time de apoio.
Diz a lenda, que após a primeira apresentação do grupo alguém perguntou a Eric qual seria o nome da banda.
-Eric and the Dynamos. – respondeu o guitarrista.
-Como? Derek and the Dominos?
-É, é...  – e sai andando.
Se não era, ficou sendo.

E neste primeiro disco, Eric que sempre foi chegado a fazer de suas canções válvulas de escape para seus sentimentos, cunha uma das mais memoráveis canções de amor não correspondido da história: “Layla”.
Feita para Pattie Boyd que à época era esposa de George Harrison - um dos melhore amigos de Eric - que parecia preferir …

F1 em balas klaps

Imagem
E Niki Lauda deu a letra sobre o que pensa da atual situação da F1: “-Não cabe a Mercedes deixar a F1 empolgante.”
Obviamente que não... E mais: “-Se alguém conseguir deixar a F1 empolgante, a gente sai da categoria...”.

Ou em outra leitura.
“-Não cabe a Mercedes deixar a F1 empolgante.”.
E completou: “-Já nos coube deixá-la insossa com carros maravilhosos e pilotos cone sem expressão, talento, feeling, carisma, etc.”.

Vamos mais longe...
Tem um cidadão ai que tem o hábito de seguir pessoas no twiter para quando for seguindo de volta dar unfolow, que tem a mania de postar fotos de bicos quebrados dizendo que são modificações aerodinâmicas que ninguém viu (só ele) fez uma manchete suspeita dando conta de que Vettel estaria de saco cheio da F1.
“Vettel diz que não sabe como alguém consegue acompanhar a F1” – escreveu.
Mas não, meu caro criador de fakes nos comentários...
O alemãozinho não falou isto em relação à parte desportiva da coisa e sim pelo lado do regulamento.
Tanto que disse: …

Crônica do GP: Entrevista com a estrela da corrida canadense

Imagem
Ele foi o astro da corrida canadense.
Brilhou mais que Massa e Vettel que fizeram grande corrida e muito mais que os dois cones que ocuparam o lugar mais alto do pódio.
Com vocês a entrevista mais difícil até aqui neste blog.

Ron Groo: -Muito obrigado por aceitar falar conosco.
Marmota Mark: -Não tem de que... Achei que era a hora e a vez de ter voz.

RG: -Sua turma é muito comum ali na ilha, não?
MM: -Sim... Somos uma espécie numerosa por ali... Faz anos que chagamos.
RG: -Vieram de onde?
MM: - Dos EUA... Cansamos de ficar por lá sendo tirados da toca pra marcar o fim do inverno.
RG: -É lenda isto?
MM: -Não... É real... Tão real quanto o talento do Lewis...
RG: -Então este foi o jeito que encontraram para mostrar desagrado com a situação?
MM: -Sim... Mas antes fizemos a parada do orgulho marmota.
RG: -E deu no que?
MM: -Em nada... Ficam uns trouxas discutindo de um lado, outros falando merda do outro e os problemas seguem sem solução.

RG: -Mudando de assunto. Você não ficou assustado?

Lado B do GP. Até corrida boa tem...

Imagem
Corrida no Canadá e nunca se espera algo chato.
Mas tudo quase vai por água abaixo quando cantam o hino nacional.
Este ano, uma soprano forçou a tirar o som do streaming antes da prova... Aquilo é uma tortura!
Oh! Canadáááááá.

Saímos do stream e fomos para a transmissão oficial do país.
Ficamos felizes por não ter Galvão.
Felicidade efêmera...
Era o Luis Roberto que não para de falar um segundo sequer – coisas nem sempre relativas à corrida – e sem o som ambiente da pista.
F1 sem som de motor (ainda que baixo, rouco e xoxo) é igual ao lixo da FE.
Tomanocú rede globo.

Rádio do Alonso no meio da prova.
 “-Você está gastando muito combustível”.
Resposta do piloto.
-Isto é a única coisa que este motor faz...


Kimi resolveu fazer zerinhos no meio da corrida.
-Tava chato, resolvi dar um espetáculo para o povo que veio assistir...

Entra em cena uma marmota.
Perrigo para o bichinho...
Logo em seguida o rádio da MacLaren nos dois carros.
“-Alonso and Button, the marmota is faster than you...”
N…

F1 2015: Canadá: - Foi bom... Sempre é

Imagem
Disse o grande Luis Fernando Ramos, o Ico, que o sistema de punição da F1 é estúpido.
Está dito, nada mais precisa ser acrescentado.
Se o tal grupo para a estratégico da categoria quiser realmente salvar algo, que repensem estas punições por troca de motor, por qualquer acidente... Enfim.
Mais esporte e menos business.

Porém, ver Vettel e Massa largando do fim do grid, principalmente no Canadá é sempre bem bom.
Ainda mais neste período de dominação extrema dos carros da Mercedes (seus pilotos são limitados, medianos e chatos).
Sem chances de vencer por razões naturais (só na base da sorte) ter os dois vindo de trás em corridas de recuperação é garantia de ultrapassagens e alguma emoção.
E foi o que aconteceu.
Até pelo melhor equipamento dos dois em relação aos outros.

A largada, como tem acontecido em todas as etapas, foi limpa.
O que decepciona um pouco.
Mas não se trata de uma melhora do nível de pilotagem... Talvez medo de punições estúpidas. Aposto nisto.

As ultrapassagens de meio…

Comédias da vida real na F1 #16: Canadá 1991

Imagem
Semana do GP do Canadá é sempre especial.
Para nós porque vamos assistir uma corrida que passa longe de ser entediante.
E para os canadenses por ser um dos poucos eventos que eles têm sem estar cobertos por quilos de roupas e um frio miserável.
Quem já assistiu a corrida in loco diz que o clima de festa é sensacional.
E a corrida também já proporcionou suas comédias como quando o asfalto começou a se desfazer sob as rodas dos carros, mas a história aqui é outra e seus protagonistas podem ser considerados dois dos maiores comediantes da F1.
Por motivos diferentes, óbvio.

O primeiro: Nigel Mansell.
Naquele ano de 1991, apesar da vitória de Ayrton Senna e sua McLaren, os ventos começavam a sopra para cima da categoria um novo domínio.
A Williams e seus carros de “outro mundo” davam mostras de seu poderio em algumas corridas e seus pilotos – além do inglês bigodudo, o italiano Ricardo Patrese – também tiveram seus dias de glória naquele campeonato.
No Canadá, em particular, o domínio foi …

Fiscais da bunda alheia

Imagem
Filme 1.
A menina sentada com um violão em frente a um espelho diz: “-Depois de  muito ensaio os cabelos sofrem...”.
Uma voz entra em off e diz: “-Use o creme de pentear XYZ e veja a diferença.”.
Volta a menina dizendo: “-Enrole uma meia em cada mexa e quando tirar tenho cachos definidos!”.
Após apresentar a ação de enrolar e desenrolar as meias dos cabelos, ela completa.
“-Pronto! Cachos definidos e agora eu já tenho meu primeiro hit!” – diz balançando a cabeça para mostrar o movimento das madeixas.
Porque – aparentemente - cabelo é a parte mais importante do processo de composição musical.

Filme 2.
Atriz que ultimamente tem ido ao ar com um programa que traz convidados diversos abordando o tema “amor e sexo” enaltece a eficácia de um alimento lácteo de uma marca famosa que promete regular o intestino e fazer com que a pessoa tenha uma eficiência maior ao evacuar.
Ou seja: promete ajudar a cagar melhor e mais fácil.
Na última cena do filmete, após ingerir o purgante, a moça – muito bo…

Bye bye Blatter

Imagem
Joseph "Sepp" Blatter arregou.
O presidente recém-reeleito da FIFA sucumbiu à onda de investigações que levou a prisão alguns presidentes e ex-presidentes de federações, empresários do ramo esportivo e marketing esportivo.
Se agora o futebol entra nos eixos? Deixa de ser chato e previsível?
Duvido... Tal qual aquele ser mitológico do qual não me lembro do nome, corta-se uma cabeça e outras aparecem no lugar.

Mas não é por isto que se pode sonhar... Para quem gosta de futebol, claro. Particularmente quero que se exploda.
Mas aqui algumas coisas que o próximo presidente da FIFA pode fazer – com algumas canetadas - para salvar o esporte bretão da extrema chatice vigente.

Acabar com nomes compostos dos jogadores.
Aberrações como Julio Cincinati, Pedro Aleixo, Reinaldo Burgos, Lucio Vinatiéri teriam fim. Nomes pomposos em jogadores ruins e supervalorizados.

A volta dos apelidos.
O fim dos nomes compostos abriria espaço para os apelidos.
Chulé, Bigorrilho, Beronha, Dirran (que é uma…

Não há competição contra as suecas...

Imagem
O amigo jornalista Marcio Kohara me disse uma vez: “-Se a versão é mais interessante que o fato, publique-se a versão”. – e também – “-Jornalismo é saber separar o joio do trigo... E publicar o joio.”
Seguindo estes sábios conselhos, eis aqui uma versão que tem tudo para ser joio...

O ano era 1975 e o campeonato era o europeu de F3.
A corrida era no circuito de Anderstop, na Suécia, preliminar da prova de F1 daquele ano.
A equipe era a March, que também tinha seu braço na F1, oficialmente, seus pilotos para a F3 daquele ano eram o sueco Gunnar Nilsson e o brasileiro Alex Dias Ribeiro, provavelmente o primeiro “Atleta de Cristo” e que um dia correria com a inscrição “Jesus saves” na carroceria de seu carro.

Gunnar Nilsson disputava a liderança da prova com o também sueco Connie Anderson, que pilotava um carro não oficial da mesma equipe March.
Atrás dos dois vinha Alex, que por conta de um pneu furado e um trabalho de boxes nos moldes da época (bem mais lento...) era retardatário em um…

Ecos de Mônaco

Imagem
Mônaco ainda rende.
O clipe oficial da FOM sobre a corrida no principado flagra Lewis Hamilton pedindo para ir aos boxes após a bandeira amarela causada pelo Verstapinho.
Segundo a publicação feita no site Total Race, o motorista da Mercedes #44 ficou com medo de ser atacado na relargada, quando – segundo ele – os pneus já teriam perdido o aquecimento ideal.
Sério?
Só os pneus dele teriam perdido o aquecimento?
E será que ele já tinha assistido uma corrida qualquer em Mônaco antes?
Será que ele alguma vez viu o tape da corrida lá mesmo em 1992?
Ele que se diz tão fã do Senna, será que viu aquela Williams de outro mundo, pneus novos tentando de todas as formas ultrapassar uma McLaren meia boca com pneus gastos durante pelo menos cinco voltas?
A matéria também dá conta de que após voltar à pista e ver que não tinha mais o primeiro lugar da corrida (nem o segundo) Hamilton teria perguntado: “-Mas o que foi que aconteceu?”.
Aparentemente teria recebido pelo rádio a seguinte resposta: “-Ió…